facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

20 de Julho de 2016, 13h:00 - A | A

POLÍCIA / PESCADOR SAL DA TERRA

Pastores estão proibidos de se aproximar de garota que denunciou 'ritual de tortura' em igreja evangélica

Os pastores denunciados estão proibidos de se aproximar da adolescente e da mãe dela até que ocorram as investigações.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



A Polícia Civil expediu medidas protetivas em favor da adolescente L.L.C., de 17 anos e da sua mãe, Lucélia Martins de Souza que acusam três pastores da Igreja Evangélica Pescador Sal da Terra, de ter agredido a adolescente, a sequestrado, mantido em cárcere privado e a torturado em uma espécie de ritual. A medida foi expedida na terça-feira (19).

“Nós estamos em processo de identificação das testemunhas para que elas confirmem a versão das vítimas. Posteriormente, iremos atrás da outra vítima citada pela garota", disse o delegado.

Diante disso, os pastores Herly Borges de Araújo, Andersen Navarro e Viviane Machado Araújo, que são acusados por mãe e filha, de terem cometido os supostos crimes, estão proibidos de se aproximar da adolescente e de Lucélia até que ocorram as investigações.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o delegado, Eduardo Botelho, da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), as testemunhas darão depoimentos assim que forem identificadas. “Nós estamos em processo de identificação das testemunhas para que elas confirmem a versão das vítimas. Posteriormente, iremos atrás da outra vítima citada pela garota. Por último ouviremos os pastores citados pelas garotas. Os pastores deverão prestar depoimento, no final do mês “, explicou.

O CASO

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Record, na terça-feira (19). A vítima disse que as ameaças tiveram início após ela passar a discordar dos métodos utilizados pelos pastores. A garota contou que durante um culto na cidade de Primavera do Leste um dos pastores a teria jogado contra o chão, o que causou um corte profundo na cabeça dela.

De volta à Cuiabá, onde reside com a mãe, ela teria passado a ser ameaçada pelos pastores da igreja.

À reportagem, a garota e a mãe dela afirmaram que após uma série de ameaças, por meio de cartas, a adolescente teria sido sequestrada pelos pastores e levada por eles à uma região de mata, onde teria sido torturada em uma espécie de ritual.

Segundo ela na tarde do dia 9 membros da igreja foram até a casa dele a doparam com produtos químicos. Ela teria sido retirada da residência desacordada. Assim que recuperou a consciência teria passado a sofrer tortura e ameaça psicológica. Ela contou que no local ouvia outra garota pedindo socorro.

"A pastora dava tapas na minha cara e eles falavam que iriam me degolar, que cortariam a minha garganta". Conforme os relatos da garota, os pastores diziam que ela deveria cumprir todo o ritual.

Quando chegou em casa e deu por falta da filha a mãe registrou o boletim de ocorrência sobre o sumiço da garota.

"Acredito que seja uma seita satânica que tem como alvo os nossos adolescentes", relatou a mãe.

O OUTRO LADO

Na terça-feira (19), o pastor e apresentador Andersen Navarro disse que estava voltando da viagem de férias e que ainda não havia tomado conhecimento da denúncia na íntegra, portanto não gostaria de tecer comentários a respeito.

Questionado se iria procurar a Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para se pronunciar a respeito da denúncia, Andersen comentou apenas que foi orientado por seu advogado a aguardar ser notificado.

 

Comente esta notícia

Sergio 21/07/2016

http://www.folhamax.com.br/policia//pastores-alegam-nao-estavam-em-cuiaba-no-dia-de-sequestro-de-menor/93198

positivo
0
negativo
0

Sergio 21/07/2016

http://www.folhamax.com.br/policia//pastores-alegam-nao-estavam-em-cuiaba-no-dia-de-sequestro-de-menor/93198

positivo
0
negativo
0

Galileu 21/07/2016

Uma notícia ruim é como um saco de pena lançada ao vento. É impossível juntar. Se essa notícia ruim fosse com uma outra pessoa mesmo não sendo verídica teria cobertura de todos os jornais. Mas quando a notícia é com jornalista, sempre há justificativa.

positivo
0
negativo
0

21/07/2016

olha cuidado tem pastores bruxos tambm que estão se vigindo de pastor e ta e fazendo ritual cuidado isso é sério

positivo
0
negativo
0

JEFERSON MATOS 21/07/2016

Essas seitas religiosas abrem um ponto a cada esquina, é pior que boteco.

positivo
0
negativo
0

Curimbata 21/07/2016

Essa turma tem que ir pra cadeia , o tal "pastor" só não foi pra cadeia ainda porque trabalha na plim plim. É o fim da picada. Cadê o conselho estadual da Criança e do Adolescente e o Ministério Publico cadê !

positivo
0
negativo
0

Eder 21/07/2016

Como pode tanta fantasia e calúnia a uma pessoa de bem..... As pessoas saem julgando... E tão falsa a denúncia que do dia 7 ao dia 9 os pastores estavam em evento Aviva Brasil em Rondonópolis, sendo dia 9 evento em tempo praticamente integral. Culto período da manhã transmissão ao vivo no YouTube e almoço dos Pastores apartir das 13 horas... A noite encerramento do evento até depois das 00:00 .....Mateus: 5. 11. Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. 12. Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós. - ... Que Deus os abençoe abundantemente

positivo
0
negativo
0

Ze silva 20/07/2016

Com o crescimento dessas seitas religiosas no PAis, em breve teremos o nosso proprio estado islamico evangelico.

positivo
0
negativo
0

Galileu 20/07/2016

Olha é difícil de acreditar,esse Andersen tem uma cara boa, ele pode até não ter culpa mas anda com quem certamente tem culpa.A carreira dele foi para o brejo. Isso é muito ruim para a família.

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1