facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Julho de 2016, 10h:00 - A | A

POLÍCIA / CASO SAL DA TERRA

Igreja afirma que pastores estavam em outra cidade e ponta que denúncia é mentirosa

De acordo com a nota, os pastores que a adolescente diz que a torturaram, não estavam em Cuiabá no dia no dia do suposto crime e sim em um evento religioso em Rondonópolis.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Uma nota emitida à imprensa, pela Igreja Evangélica Sal da Terra, aponta que seria mentirosa a denúncia feita pela adolescente L.L.C., de 17 anos e a sua mãe dela, Lucélia Martins de Souza de que três pastores da instituição teriam agredido a garota, a mantido em cárcere privado e a torturado em uma espécie de ritual. Conforme o comunicado da igreja, no dia 9 de julho, data que a menor diz que teriam ocorrido as ações criminosas, os pastores acusados, Andersen Navarro, Herly Borges de Araújo e Viviane Machado Pacheco Araújo, não estavam em Cuiabá e sim em um encontro religioso realizado no município de Rondonópolis (210 km da capital). O evento teria sido até mesmo transmitido ao vivo pelo site da instituição.

“Nos cumpre repudiar veementemente como a matéria foi vinculada no programa, pois expôs cidadãos honrados, corretos, de conduta ilibada e irrepreensíveis à uma acusação, sem fundamentos, sem provas e, principalmente, sem ouvir a parte contrária ou sequer fazer um levantamento da vida pregressa da adolescente”, diz um trecho da nota.

A Assessoria Jurídica da igreja classifica a denuncia da adolescente como mentirosa, sem fundamentos e sem provas e que a matéria do programa Cadeia Neles, da TV Record, veiculada na terça-feira (19), na qual foram apresentadas as acusações, expôs cidadãos corretos, de conduta ilibada e irrepreensível.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nos cumpre repudiar veementemente como a matéria foi vinculada no programa, pois expôs cidadãos honrados, corretos, de conduta ilibada e irrepreensíveis à uma acusação, sem fundamentos, sem provas e, principalmente, sem ouvir a parte contrária ou sequer fazer um levantamento da vida pregressa da adolescente”, diz trecho da nota.

De acordo com o documento, a denúncia foi feita por uma menor que sofre de desequilíbrio emocional. O ministério evangélico ainda afirma que a adolescente supostamente agredida está envolvida em um episódio de agressão a outro pastor na cidade de Primavera Leste.

“A mãe da menor, inclusive, através de mensagens que serão disponibilizadas à autoridade policial já teria se desculpado pela conduta da filha com o pastor e sua família”, diz outro trecho da nota.

“Quanto à reportagem do Programa Cadeia Neles, tornamos público o nosso repúdio à forma como a matéria foi trazida ao ar, simplesmente divulgando uma história singular, expondo publicamente como se fosse verdade, situação fictícia e mentirosa, sem qualquer cunho lógico, taxando de seita satânica esta organização, em total afronta aos princípios e garantias constitucionais capitulados no art. 5º da Constituição Federal”, segue o documento.

O caso

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Record, a adolescente disse que teria sofrido agressão em um culto da igreja, realizado na cidade de Primavera do Leste, no qual chegou a ter a cabeça ferida. Ela argumentou que por não concordar com com vários métodos utilizados pelos pastores, teria passado a receber ameaças. 

Depois de uma série de cartas que a ameaçavam ela teria sido sequestrada, levada insconsciente para um local de mata e lá quando acordou reconheceu os três pastores denunciados, que a teriam torturado em uma espécie de ritual. As ameaças, segundo ela e a mãe teriam continuado e por isso elas procuraram a TV.

Medida Protetiva

A Polícia Civil expediu na quarta-feira (20) medidas protetivas em favor da adolescente e da mãe dela.

Diante disso, os pastores, que são acusados por mãe e filha, de terem cometido os supostos crimes, estão proibidos de se aproximar da adolescente e de Lucélia até que ocorram as investigações.

 

Saiba Mais

 

Garota denuncia tortura em ritual de igreja evangélica e acusa jornalista da TVCA; veja vídeo

 

Pastores estão proibidos de se aproximar de garota que denunciou 'ritual de tortura' em igreja evangélica

 

Comente esta notícia

sergio 23/07/2016

Voces não estão querendo entender, que o fato não é só de estar em outra cidade, e sim ser cerimonial do evento, dirigir o evento, os 3 citados participaram do cerimonial do evento em rondonopolis, O Andersen navarro mesmo foi o "cerimonial" ele que dirigiu o evento em rondonopolis

positivo
0
negativo
0

Armando Pinto 23/07/2016

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Marquinho2 22/07/2016

Uê, mas será que não deixou o carro lá na Rondonópolis na igreja, e veio de avião que demora só 30 minutos de voou e voltou no mesmo dias pro culto?.Este papo de que estava em outa cidade não cola ja que tem avião pra toda cidade.É o que penso.

positivo
0
negativo
0

costa 22/07/2016

com certeza deve haver algo sim, pois a delegacia não iria conceder a medida protetiva sem ter uma referencia logica do caso.

positivo
0
negativo
0

Eder 22/07/2016

A mãe se desculpou com os pastores referente ao acontecido no dia 11 de maio de 2016... Não é referente a essa situação agora....

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1