facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Dezembro de 2018, 20h:30 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Servidor público é preso acusado de transportar 2 toneladas de maconha

Cristhian Bruno é acusado de participar de uma organização criminosa responsável pela movimentação de maconha nas rodovias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

DA REDAÇÃO



O servidor Cristhian Bruno Barbosa foi preso no fim da tarde dessa quarta-feira (12), no Bairro Sol Nascente, em Cuiabá, acusado de participar de uma organização criminosa que movimentou pelo menos duas toneladas de maconha nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, apenas nos últimos quatro meses.

Cristhian, atualmente lotado na Secretaria de Educação de Cuiabá, é apontado como alvo mais importante da Operação Captare, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O servidor foi preso no momento em que chegava do trabalho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com os investigadores, a operação cumpriu 28 mandados de prisão preventiva, 22 ordens de busca e apreensão domiciliar, além de apreender dois veículos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Coxim (MS).

O servidor já responde a processo criminal por tráfico de drogas, inclusive, já ficou preso um ano na Penitenciária Central do Estado (PCE), em 2016.

Em nota, o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos determinou aos departamentos jurídicos e de pessoal da Secretaria, que reúnam as informações necessárias para que sejam tomadas providências cabíveis contra Cristhian.

Veja a íntegra da nota:

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos ao tomar conhecimento, pela imprensa, do envolvimento de um servidor da Pasta na operação policial, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), determinou aos departamentos jurídicos e de pessoal da Secretaria, que reúnam as informações necessárias para que possam serem tomadas as providencias legais cabíveis.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, não foi oficialmente informada sobre o fato.

“A gestão da Educação tem buscado estabelecer normas para a conduta do funcionalismo público, que norteiem seus atos enquanto prestadores de serviços. Entre os compromissos assumidos pela gestão está a valorização do servidor que, por outro lado, deve estar ciente de que  também tem um compromisso com a população. Nesse sentido determinei que sejam levantadas as informações relativas a esse fato, para que possamos tomar as medidas legais cabíveis”, disse o secretário.

Leia mais

Polícia prende quadrilha que comandava 'consórcio de drogas' em Mato Grosso

Comente esta notícia