facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Fevereiro de 2019, 11h:10 - A | A

POLÍCIA / "A CASA CAIU"

Polícia prende agente acusado de entregar drogas, celulares e dinheiro em cadeias de MT

G.O.L. atuou, segundo a polícia, dentro do presídio da Mata Grande Rondonópolis e unidades prisionais de Jaciara e em Santo Antônio do Leverger.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O agente penitenciário G.O.L., de 49 anos, foi preso acusado de facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

A prisão aconteceu no município de São Pedro da Cipa e foi feita durante uma ação integrada pelas Polícias Civil e Militar de Jaciara nesta terça-feira (19).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

G.O.L. já estava afastado das funções desde o dia 31 de outubro do ano passado, quando foi flagrado por outros agentes tentando entrar no presídio com aparelhos celulares, porções de droga e dinheiro.

A Polícia destacou a alta periculosidade do acusado, que também já responde Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos (Sejudh).

A suspeita é que ele tenha cometido o mesmo crime nas unidades que trabalhou nos municípios de Jaciara e em Santo Antônio do Leverger.

O mandado de prisão preventiva contra o acusado foi decretado pela Vara Criminal de Rondonópolis. Ele responderá por tráfico de drogas majorado, favorecimento real e corrupção passiva.

Leia também: 

Comente esta notícia