facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Janeiro de 2019, 16h:00 - A | A

POLÍCIA / DEIXARAM RECADO

Membros do Comando Vermelho invadem casa de agente penitenciário e roubam uniforme

De acordo com a polícia, os bandidos pularam o muro e levaram farda do servidor. Ninguém foi preso.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Um agente penitenciário teve a farda furtada por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) durante a madrugada desta quinta-feira (24) em Cuiabá.

De acordo com informações do sindicato da categoria, o Sindspen-MT, os bandidos pularam o muro do quintal e levaram a farda preta que estava pendurada no varal. Eles também reviraram o cesto de roupa suja e pegaram várias camisetas – com a inscrição “Agente Penitenciário” – que fazem parte do uniforme do profissional.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os criminosos ainda tiveram tempo de escrever no banco, que fica na edícula da área dos fundos, a sigla da facção “C.V MT”.

Conforme o Sindspen-MT, no momento do furto, o agente estava dentro de casa e chegou a perceber uma movimentação estranha no quintal. Mas quando foi verificar a situação, os criminosos já tinham fugido.

O sindicato acredita que a ação foi uma maneira de intimidar o trabalho dos agentes, principalmente dos profissionais que atuam na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Na manhã desta quinta, informação repassada à imprensa pela Associação dos Advogados Criminalistas de Mato Grosso (Abracrim/MT) apontava que, devido ao furto, a direção da PCE teria impedido advogados de visitar os detentos, porém, o Sindspen e Secretaria de Justiça e Direito Humanos negaram a informação.

O sindicato informou que as visitas na PCE foram suspensas temporariamente, “apenas para o procedimento de rotina de inspeção das celas, com o objetivo de encontrar produtos ilícitos em posse dos detentos, como drogas, celulares, cerras e armas artesanais”. 

Já Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ressaltou que “todos os atendimentos externos de defensores e advogados estão sendo realizados normalmente na PCE e nas demais unidades prisionais do Estado”.

Leias mais

Sindicato e casa de agente penitenciário são metralhados; veja vídeos

Comente esta notícia

Policial 25/01/2019

Por que não vai de frente ao invés de crocodilagem. Sejam homem.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1