facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

23 de Março de 2018, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / TERROR NA CAPITAL

Sindicato e casa de agente penitenciário são metralhados; veja vídeos

Os ataques aconteceram seguidamente na noite de quinta-feira (22) e manhã desta sexta-feira (23).

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A sede Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen) e outras duas casas de agentes foram ‘metralhadas’ na noite de quinta-feira (22) e manhã desta sexta-feira (23), em Cuiabá. O atentado pode estar relacionado à morte do detento Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos, com um tiro na cabeça, durante motim na Penitenciária Central do Estado (PCE), na última terça-feira (20).

O primeiro ataque aconteceu por volta das 21h45, no bairro Nova Conquista. Pelo menos 9 tiros de pistola 9mm atingiram a janela da casa de um agente penitenciário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ninguém se feriu na ação. A vítima disse apenas que escutou o barulho de um carro se aproximando e a ‘cuva de balas’ atingindo a casa.

Já por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (23), a sede do Sindspen foi atacada. Ao menos 6 tiros acertaram a porta principal do prédio.

O criminoso teria se aproximado em um veículo Chevrolet Prisma e atirado ainda de dentro do veículo.

Logo após o atentado, pelo menos sete agentes saem de dentro do local fortemente armados, porém, não localizam o atirador.

Ninguém foi preso. Conforme a polícia, a casa de um outro agente também teria sido atacada nesta noite, em Cuiabá.

Os crimes são investigados pela Polícia Civil.

Veja vídeos do ataque

Ordem de execução

Os atentados podem ter relação à ordem de execução de agentes penitenciários, após a morte de um detendo da facção comando vermelho dentro da PCE.

No mesmo dia da morte, vários áudios viralizaram na internet com a ordem. Em um dos áudios, os bandidos afirmam reunir um grupo para atacar veículos do Serviço de Operações Especiais (SOE) e Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

“Vamos fazer o seguinte. Juntar seis irmãos psicopatas para pegar uma viatura da GIR ou da SOE saindo com quatro caras e fuzilar os quatro. Deixar eles tombados dentro da viatura daquele jeitão. Vamos por para agir”, ameaça um dos criminosos.

Um dos autores dos áudios foi identificado. Trata-se de um detento da penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis.

Leia mais

Facção ordena execução de agentes penitenciários após morte na PCE

Bandidos fazem motim na Penitenciária Central do Estado e um morre

Álbum de fotos

Comente esta notícia

MT mais 24/03/2018

Nesse momento de crise e ameaça e necessário a convocação de todos os agentes que estão em desvio de função ou cedidos a voltar a função pela qual foi aprovado. Vamos ver se MP e TCE e até mesmo o presidente notifica o estado a reconduzir todos que estão nesta situação.

positivo
0
negativo
0

JEFERSON MATOS 23/03/2018

Ficaram entocados esse tempo todo ?

positivo
0
negativo
0

Joseagepen 23/03/2018

Bando de covardes, pq nao esperou os agentes pra conversar, alias, quer fazer esses ataques vem Aki na minha casa, vou ter o maior prazer em receber vocês

positivo
0
negativo
0

Fabio Ferreira 23/03/2018

Me desculpa mais eu tenho minhas duvidas sobre esse ataque sera que foi mesmo a tal da facção pq só foi um cara no carro e outra eu acho q não iria fica atirando em muro ou parede é minha opinião.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1