facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Outubro de 2016, 12h:45 - A | A

POLÍCIA / VIROU ROTINA

"Homem aranha" escala 8 andares e invade apartamento em Cuiabá

Após o crime, um menor de 17 anos foi apreendido com os pertences furtados da vítima.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Um menor de 17 anos foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (20), após invadir um apartamento no oitavo andar do edifício Diplomata, no bairro Araés, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi detido quando caminhava pela avenida Historiador Rubens de mendonça (Avenida do CPA), 20 minutos depois da denúncia da vítima. No momento da prisão, o menor ainda estava com os pertences furtados.

A vítima, um empresário de 43 anos afirmou que acordou por volta das 4 horas e foi até a sala do seu apartamento. No local, ele encontrou tudo revirado. Foi então que percebeu que a tela de proteção da sacada estava cortada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O proprietário do apartamento ligou para a PM informando a invasão. Uma equipe do 3° Batalhão, que fazia rondas pela Avenida do CPA, avistou o menor caminhando com uma mochila nas costas. Ao perceber a presença da viatura, o infrator ainda tentou fugir correndo, mas acabou sendo apreendido.

Durante a revista, foram encontrados dois relógios e um telefone celular dentro da cueca, um anel de ouro na boca, além de um notebook dentro da mochila.

O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro Planalto, para procedimentos. O proprietário do apartamento foi até a delegacia e reconheceu seus pertences.

A Polícia Civil não soube informar se o ladrão invadiu outros prédios. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf). 

Nova modalidade de crime

Neste ano, crimes em que os bandidos ficaram conhecidos em Cuiabá como “Homens Aranhas” já foram cometidos várias vezes, principalmente em áreas nobres de Cuiabá. No início deste mês, o apartamento da secretária-chefe do Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção, Adriana Vandoni, chegou a ser invadido por um dos criminosos.  

Adriana contou que,  como tem sono leve, acordou com o barulho e "deu de cara" com o bandido no quarto. “Eu acordei porque tenho o sono leve, porque quase não durmo (...) e eu abri os olhos e dei de cara com ele. Magro, alto. Olhei nos olhos dele e ‘puf’, ele sumiu. Pensei que fosse um fantasma”, disse. 

Leia mais

Bandido 'escala' prédio e invade quarto de secretária Adriana Vandoni

 

Comente esta notícia