facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

17 de Outubro de 2016, 16h:15 - A | A

POLÍCIA / GOIABEIRAS

Bandido 'escala' prédio e invade quarto de secretária Adriana Vandoni

"Alguém já entrou dentro da minha casa, passou pelo quarto da minha filha, entrou no meu quarto, armado, como já fez em outros apartamentos, mas quando ele é preso pela polícia, a Justiça solta", reclamou

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



A secretária-chefe do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção do Governo do Estado, Adriana Vandoni, foi mais uma vítima de bandido da modalidade 'homem aranha'. O bandido escalou o edifício onde ela mora, no bairro Goiabeiras e invadiu seu apartamento, chegando a entrar no quarto da secretária. Vandoni contou o caso em sua página na rede social Facebook. 

Adriana contou que,  como tem sono leve, acordou com o barulho e deu de cara com o bandido no quarto. “Eu acordei porque tenho o sono leve, porque quase não durmo (...) e eu abri os olhos e dei de cara com ele. Magro, alto. Olhei nos olhos dele e ‘puf’, ele sumiu. Pensei que fosse um fantasma”, disse. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Imagina se aloito [luto] com ele que, por certo, ao menos uma faca tinha, pois cortou a rede de proteção. Será que Justiça vai esperar alguém achar que não é fantasma?", disse Vandoni.

O crime  ocorreu na semana passada, mas só agora foi divulgado. O ‘homem-aranha’ escalou o edifício e invadiu sete apartamentos, sendo que três deles foram furtados.

“Imagina se aloito [luto] com ele que, por certo, ao menos uma faca tinha, pois cortou a rede de proteção. Será que Justiça vai esperar alguém achar que não é fantasma? Complicado. Ou seja, alguém já entrou dentro da minha casa, passou pelo quarto da minha filha, entrou no meu quarto, armado, como já fez em outros apartamentos, mas quando ele é preso pela polícia, a Justiça solta. Complicado”, reclamou a secretária.

Apesar do susto, Adriana e sua família passam bem. A secretária contou que nada foi levado de seu apartamento.

Na sexta-feira (14), a delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Luciani Barros, informou que o bandido acusado de invadir os prédios já foi identificado.

O criminoso, que não teve o nome revelado, é usuário de drogas e morador de rua, o mesmo perfil de outros envolvidos na mesma modalidade do crime.

A Polícia Civil vai representar pela prisão preventiva do acusado.

Homem aranha preso

Em julho, um bandido homem aranha foi preso na tarde do dia 27, dentro de uma casa utilizada por bandidos para consumo de drogas. Com seus roubos, o bandido J.O.S, de 17 anos, deu um prejuízo de mais de R$ 50 mil a vários moradores de edifícios, segundo a titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos da Capital (Derf), Jannira Laranjeira Campos.

Ao a delegada contou que contra ele já somam mais de 30 boletins de ocorrência por furto. Notebooks, celulares, dinheiro, joias, além de outros objetos já foram furtados pelo mesmo bandido, que trocava os equipamentos por drogas. O criminoso confessou todos os crimes que vem praticando desde 2015, quando foi registrado seu primeiro ataque.

Para a Polícia, o bandido, conhecido como “de menor”, gostava de atuar em edifícios de luxo, pois era lá que ele conseguia fazer os “melhores furtos”. "De menor" contou, inclusive, que em uma dessas escaladas em um prédio luxuoso acabou caindo do 3º andar e quebrando a mão direita, fato que o tirou de atuação por cerca de um mês até que o ferimento se curasse. “Esse prédio é de alto padrão e fica localizado na região do Shopping Pantanal”, revelou a delegada.       

 

Comente esta notícia