facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Julho de 2016, 19h:02 - A | A

POLÍCIA / NA TEIA DA POLÍCIA

'Homem aranha’ é preso em Cuiabá; ele 'escalava' prédios para roubar apartamentos

Para a polícia, o bandido, conhecido como “de menor”, gostava de atuar em edifícios de luxo, pois lá ele conseguia fazer os “melhores furtos”.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O criminoso que furtava apartamentos escalando prédios pelo lado de fora foi preso na tarde desta quarta-feira (27), dentro de uma casa utilizada por bandidos para usarem entorpecentes, localizada próxima ao Beco do Candeeiro, em Cuiabá. Com seus roubos, o bandido J.O.S, de 17 anos, que ficou conhecido como “homem aranha”, deu um prejuízo de mais de R$ 50 mil a vários moradores de edifícios, segundo a titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos da Capital (Derf), Jannira Laranjeira Campos.

A delegada contou à reportagem que contra ele já somam mais de 30 Boletins de Ocorrência por furto. Notebooks, celulares, dinheiro, joias, além de outros objetos já foram furtados pelo mesmo bandido que trocava os equipamentos por drogas. O criminoso confessou todos os crimes que vem praticando desde 2015, quando foi registrado seu primeiro ataque.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para a polícia, o bandido, conhecido como “de menor”, gostava de atuar em edifícios de luxo, pois lá que ele conseguia fazer os “melhores furtos”. De menor contou, inclusive, que em uma dessas escaladas em um prédio luxuoso acabou caindo do 3ºandar e quebrando a mão direita, fato que o tirou de atuação por cerca de um mês até que o ferimento se curasse. “Esse prédio é de alto padrão e fica localizado na região do Shopping Pantanal”, revelou a delegada.       

Jannira disse que a Polícia Civil estava com dificuldades de localizar J.O.S. por conta de ele ser morador de rua e, logo, não ter uma residência fixa para que as autoridades pudessem monitora-lo.

Jannira disse que a Polícia Civil estava com dificuldades de localizar J.O.S. por conta de ele ser morador de rua e, logo, não ter uma residência fixa para que as autoridades pudessem monitora-lo. No entanto, após vários meses de investigação descobriu-se que ele ficava escondido no local em que foi preso.

Um de seus últimos furtos, de menor invadiu o prédio Villa Sofia, em Cuiabá. Em um dos apartamentos, de propriedade do vereador Paulo Araujo, ele roubou cerca de R$ 1 mil, além de objetos pessoais do parlamentar. Na ocasião, Araujo percebeu a movimentação em seu apartamento quando se deparou com o criminoso, que fugiu pela janela levando os pertences. A última ação antes de ser preso o homem aranha atacou um edifício localizado no bairro Jardim das Américas. O prédio fica próximo a sede do Grupo de Combate ao Crime Organizado (G.C.C.O). Celulares, notebooks e outros objetos também foram levados nessa ação.  

A titular da Derf explicou que como as práticas do “homem aranha” não foram feitas mediante grave ameaça não cabeira internação provisória. Ele deverá ser encaminhado para a Delegacia Especializada do Menor Infrator e ficará a disposição da Justiça. 

Comente esta notícia

Indignado 28/07/2016

AGORA EU PERGUNTO! O QUE FAZER COM UMA PRAGA DESSA? ESSE AI NÃO TEM SOLUÇÃO, AMANHA JÁ ESTARÁ SOLTO E VOLTARÁ AS RUAS PARA COMETER ESSES MESMOS CRIMES NOVAMENTE.POIS PAU QUE NASCE TORTO, MESMO DEPOIS DE QUEIMADO, AS CINZAS AINDA FICAM TORTAS. ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR ISSO?

positivo
0
negativo
0

Thiago Batistella 28/07/2016

Faz assim, decepa a mão de apoio desse energumeno que acaba os problemas e ainda serve de punição com caráter educativo para os demais meliantes, não precisa nem ser a polícia para fazer isso.

positivo
0
negativo
0

OLIVEIRA CUIABANO 28/07/2016

ELE VAI CONTINUAR SOLTO, PORQUE A JUSTIÇA VAI MANDAR SOLTAR ELE, PORQUE AS NOSSAS LEIS E UMA PORCARIA, SO PUNE AS PESSOAS DE BENS, COM FALTA DE SEGURANÇA, ALTA TAXAS DE IMPOSTOS, ETC. AS UNICAS PESSOAS LIVRES NESTE PAIS SÃO OS BANDIDOS QUE PODEM ANDAR EM QUALQUER LUGAR, E A POPULAÇÃO TEM QUE PAGAR O PATO, FICANDO ATRAS DAS GRADES EM SUAS RESIDENCIAS, COMO O PODER PÚBLICO JÁ DIZ NÃO DEIXEM AS JANELAS ABERTAS DOS APARTAMENTOS, PORQUE DAS RESIDENCIAS ISTO NÃO PODEM NEM PESSAR EM DEIXAR ABERTA. COMO TRATA-SE DE BRASIL E MT, TUDO ESTA AS MIL MARAVILHA.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1