facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Abril de 2017, 15h:40 - A | A

POLÍCIA / SÍNDROME DE ESTOCOLMO

Garota de 13 anos se apaixona por estuprador de 27; pais denunciam

A garota foi obrigada a manter relação sexual na primeira vez, os ‘encontros’ continuaram no desenrolar das investigações, mas sem consentimento dos pais.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A Polícia Civil prendeu Vanderlei Martins Patrício, 27 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, na quarta-feira (26), em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá). Ele vinha mantendo relações sexuais há um ano com uma garota de apenas 13 anos.

De acordo com as investigações, o primeiro contato do criminoso com a vítima, ainda no ano passado, foi forçado. Desde então, pelo menos quatro boletins de ocorrência foram registrados contra Vanderlei - que vinha se encontrando com a vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O investigador Marcio Moreira explica que a garota criou certa afetividade pelo agressor, caso parecido com a Síndrome de Estocolmo – estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida há um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo desenvolve amor ou amizade perante o agressor.

"Os pais não aceitavam a relação, e ele vinha encontrando com ela constantemente. Ela chegava a fugir da casa dos pais para dormir na casa do estuprador", relata o invetigador Marcio Moreira.

“A primeira vez ele pegou ela à força, porém, até as investigações chegarem no patamar de ser expedido o mandado de prisão, ele aproveitou da situação para se encontrar com a vítima mais vezes e a menina se apaixonou”, relata o investigador, ao .

A relação da garota não era consentida pelos pais, que sempre denunciavam quando descobriam que a menina ia se encontrar com o agressor.

“Os pais não aceitavam a relação, e ele vinha encontrando com ela constantemente. Ela chegava a fugir da casa dos pais para dormir na casa do estuprador. Como não havia consentimento dos pais e ela só tem 13 anos, caracterizou-se o crime de estupro de vulnerável”, conta Moreira.

O criminoso estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela terceira vara criminal do município.

Já com o mandado de prisão em mãos, os policiais foram até a casa do agressor, localizada Bairro Jardim Aeroporto, onde a prisão foi realizada.

De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão, sendo conduzido até a delegacia.

Comente esta notícia