facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Outubro de 2018, 07h:41 - A | A

POLÍCIA / BARBÁRIE NO CPA

Ex-marido acusado de matar mãe e filha a marteladas pega 40 anos de cadeia

O julgamento aconteceu na segunda-feira (15) em Cuiabá. O crime foi executado em agosto de 2017.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O Tribunal do Júri condenou Jhony Marcondes a 40 anos de prisão em regime fechado, no final da tarde de segunda-feira (15), por assassinar a ex-mulher Adriana Aparecida Siqueira, de 41 anos, e a filha dela, Andresa Maria Vilharga de Siqueira Campos, de 19 anos, a marteladas e golpes de faca.

O crime aconteceu no dia (22) de agosto de 2017, no bairro CPA II. Os corpos da mãe e da filha foram localizados dentro da casa onde moravam. Adriana estava caída entre a sala e a cozinha. O corpo de Andreza estava na cama.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local havia muita massa encefálica, devido aos golpes de martelo desferidos contra as vítimas.
O julgamento de Jhony aconteceu às 13h30. Na ocasião, cinco testemunhas foram ouvidas.

Um vizinho identificado como Cristiano Santos da Silva foi peça chave no julgamento. Ele já havia afirmado que o assassino foi na sua casa logo após o crime. Ele queria dinheiro emprestado e disse ter “torrado a gordinha”, uma referência à execução de Adriana.

Cristiano então ligou para a irmã da vítima, identificada como Jucineide Silva de Almeida, para que ela fosse até o local do crime verificar se havia algo de errado.
Jucineide também está entre as testemunhas ouvidas pelo Tribunal do Juri. Ela foi uma das primeiras a chegar na casa e constatar a barbárie que houve no local.

Também em depoimento, ela afirmou que a irmã nunca relatou nada, mas era perceptível o relacionamento abusivo que vivia, devido aos hematomas que tinha pelo corpo.

Uma terceira testemunha, também vizinha do local onde o crime aconteceu, contou que as brigas na casa eram constantes e ocorriam diariamente. De acordo com a testemunha, Jhony era usuário de drogas.

As outras duas testemunhas intimadas a prestar depoimento são policiais militares que participaram da perseguição e prisão do acusado.

Leia mais

Homem que assassinou esposa a facadas e enteada a marteladas diz que matou por ciúme

Polícia vai indiciar bandido por matar mulher e enteada por motivo fútil

Jovem pode ter sido estuprada por padrasto antes de ser morta a marteladas

Homem mata esposa a facadas e enteada a marteladas no CPA II

Comente esta notícia

Airton Santos 16/10/2018

Eu também estava lá. Muito bom mesmo. Todo mundo se segurando para não chorar. Que horror. Pena justissima. Parabens ao promotor. Parabéns à juiza. Vaias ao advogado, meu professor.

positivo
0
negativo
0

Zenilda Praxedes 16/10/2018

Geeente. Olha. Merece um prêmio o promotor Jaime Romaquelli, que trabalhou em Chapada dos Guimarães um longo tempo e agora está no Juri de Cuiabá. Ele faz um trabalho incrível no Júri. Assisti esse juri do JHONES, ele foi uma exposição claríssima, sem frescuras, sem, discursinhos vazios, sem enfeites, foi objetivo e mostrou claramente as provas para todos, através de um data show. Show mesmo. Muita didática em ação. Parabéns.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1