facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Julho de 2018, 05h:00 - A | A

POLÍCIA / BIOPLASTIA FATAL

'Doutor Bumbum negocia rendição com a polícia'; cuiabana morreu após aumento de glúteo

Ele é apontado como responsável pela morte da bancária cuiabana Lilian Calixto, que realizou uma intervenção plástica para o preenchimento dos glúteos.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O médico Denis Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum” estaria negociando sua rendição à polícia do Rio de Janeiro. A informação é da advogada dele, Naiara Baldanza, que concedeu uma entrevista coletiva em Brasília, na quarta-feira (17), para falar sobre o assunto.

Denis está foragido da Justiça acusado de negligência e erro médico que resultou na morte bancária cuiabana Lilian Calixto. Ela morreu aos 46 anos durante a madruga de domingo (15) após fazer uma bioplastia para aumento dos glúteos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar de não dar detalhes, Naiara reiterou que o seu cliente negocia a data e a hora em que se apresentará à Delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Segundo ela, o médico só não se apresentou ainda porque “sofre de síndrome do pânico”.

Naiara disse que provará a inocência de Denis, que a morte de Calixto não foi por erro médico.

“Para toda verdade, há uma verdade paralela e no decorrer da instrução, no decorrer do processo, muitos fatos virão à tona e eu tenho certeza que nós vamos demonstrar a inocência do doutor Denis”, disse aos jornalistas.

A coletiva durou apenas 14 minutos e, conforme o site G1 de Brasília, Naiara deixou de responder uma série de perguntas, entra elas: a acusação de que Dr. Bumbum fazia procedimentos em casa, e não num consultório; sobre as complicações apresentadas pela Lilian e a morte dela no domingo; sobre a fuga dele após a morte da paciente, e o atual paradeiro do médico; e se ele pretende se entregar à polícia em Brasília ou no Rio de Janeiro”.

Além de ser apontado como o responsável pela morte de Lilian, o Doutor Bumbum responde na Justiça por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

O Conselho Regional de Medicina de Brasília também abriu processo para cassar o registro do médico, por exercício ilegal da profissão. O inquérito elenca pelo menos 10 irregularidades cometidas por Denis, entre elas atender paciente em locais sem o alvará de licença sanitária. 

Morte da bancária

O corpo da bancária Lilian foi velado na terça-feira (17), na Capela Jardins, em Cuiabá e enterrado na quarta (18), no Cemitério Bom Jesus.

Ela passou pelo procedimento no sábado (14) e horas depois começou a se sentir mal.

Denis a levou para atendimento em um hospital. A bancária morreu após sofrer embolia pulmonar.

O médico está sendo acusado de negligência e homicídio doloso, por assumir risco de matar.

Ele, que continua foragido, teria cobrado R$ 20 mil para realizar o procedimento estético.

Conforme a delegada do Rio de Janeiro, Adriana Belém, Denis contou com a ajuda da mãe, que é médica e teve o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) cassado anteriormente, Maria de Fátima Furtado, além da empregada doméstica, Rosilane Pereira da Silva, de 24 anos, e da namorada e secretária, Renata Fernandes.

Rosilane e Renata foram indiciadas por homicídio qualificado e associação criminosa. 

Leia mais

'Doutor Bumbum' fazia permutas e marcava consulta por Whats App

“Ela era tudo pra gente, o pilar da família', diz filho de cuiabana vítima do doutor Bumbum

Cuiabana morta pelo Doutor Bumbum é enterrada no Parque Bom Jesus

Médico que matou bancária cuiabana tem HC preventivo negado 

 

  

Comente esta notícia