facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

10 de Agosto de 2017, 14h:40 - A | A

POLÍCIA / VEJA OS VÍDEOS

Comando Vermelho dá surra em bandidos que fizeram assaltos em bairros pobres de Cuiabá

Após levar socos, chutes e golpes com pedaços de madeira a dupla confessa que roubou na "quebrada" e por isso está "levando o salve".

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra dois bandidos levando uma "surra" de membros da facção Comando Vermelho, em Cuiabá, em ato que seria uma punição por eles terem cometido crimes em áreas periféricas da cidade, em que a atuação de quem pertence ao bando é proibida.

Também nas redes sociais circula um recado - assinado pela facção – o qual deixa claro a proibição de roubos em áreas de periferia e crimes contra ‘mães de família’. Roubos e furtos de objetos de pequeno valor e a estabelecimentos comerciais de pequeno porte também são proibidos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com uma placa nas mãos, os criminosos são obrigados a confessar seus crimes, antes de serem surrados.  Em um dos casos, o criminoso confessa estar envolvido em um roubo de motocicleta e que estava detido no presídio Pascoal Ramos anteriormente.

“Estou levando um salve do CV-MT porque estava roubando na quebrada, fazendo feio na quebrada. Roubando vizinhos, roubando celulares. Sou reincidente. Não é meu primeiro B.O.”, diz um dos envolvidos. Ele afirma que os crimes aconteceram na região dos bairro Marajoara e Jardim Paula, em Várzea Grande.

Veja os vídeos

Outro caso

No mês passado, outra dupla aparece sendo surrada em um vídeo feito dentro cadeia, pelo mesmo motivo.

Walisson da Silva Carvalho, 18 anos e Roni Santos Botelho da Silva, 18, receberam o chamado ‘salve’ por terem feito um assalto à uma casa, onde amarraram e agrediram as vítimas no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.

De acordo com o vídeo, feito pelos próprios detentos, a surra acontece pelo fato da dupla ter roubado ‘na quebrada’. (Veja aqui).

Facção rival

Também em vídeo, membros do Comando Vermelho aparecem torturando e degolando o ex-taxista Douglas da Silva Dantas. Na gravação ele aparece com as mãos e a boca amarrada, ainda vivo. “Tá vendo aí patrão?  É isso que a gente faz com PCC. Aqui é vermelhão”, diz um dos executores, enquanto Douglas é degolado.

O PCC - Primeiro Comando da Capital - é uma facção criminosa rival do Comando Vermelho, que tem maior número de membros em Mato Grosso. (Veja aqui).

Leia mais

Membros do Comando Vermelho degolam ex-taxista em Cuiabá e mandam recado

Dupla leva surra após roubar casa e manter vítima refém; veja vídeo

Comente esta notícia

JONH DOE 11/08/2017

Será que alguém do CV pode esclarecer um ponto que n entendi ainda? É o seguinte, as crianças aí do crime, não podem roubar nos bairros em que residem? Não podem roubar em bairros dominados pelo CV? Não podem roubar em bairros periféricos, ou seja, só podem roubar em bairro de burga? Qual é a regra aí? Preciso saber, isso é muito importante, com base nessas informações vou traçar minha rota diária ou até mesmo mudar de bairro. Outra coisa, se tiver uma lista dos bairros protegidos pelo cv, tem como me mandar, quero saber se meu bairro tá incluso nessa proteção aí. Obrigado

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1