facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

25 de Julho de 2017, 17h:00 - A | A

POLÍCIA / LEI DA CADEIA

Dupla leva surra após roubar casa e manter vítima refém; veja vídeo

As agressões seriam um “salve” de integrantes da Facção Comando Vermelho, que não permite crimes em bairros periféricos.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Uma dupla de assaltantes aparece em vídeo registrado dentro da cadeia levando uma surra de outros presidiários da facção criminosa Comando Vermelho. Walisson da Silva Carvalho, 18 anos e Roni Santos Botelho da Silva, 18, receberam o chamado ‘salve’ por terem feito um assalto à uma casa, amarrado e agredido as vítimas no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.

De acordo com o vídeo, feito pelos próprios detentos, a surra acontece pelo fato da dupla ter roubado ‘na quebrada’. Nos últimos meses, circulam diversos vídeos em redes sociais nos quais bandidos são surrados por outros criminosos, que se dizem integrantes da facção Comando Vermelho. A punição acontece quando há crimes em comércios e pessoas que moram em bairros de periferia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Não é para roubar em nenhuma quebrada mais. O bagulho é certo. Vermelhão [facção Comando Vermelho]", diz um dos assaltantes no vídeo.

O assalto

Walisson e Roni entraram em uma casa no bairro José Carlos Guimarães acompanhados de um terceiro integrante, menor de 16 anos, na noite de sábado (22).

A PM realizava rondas na região quando Walisson foi abordado em uma motocicleta Honda XRE 300 com um simulacro – imitação de arma – na cintura. Ao ver a polícia, uma das vítimas gritou por socorro, de dentro da casa onde era mantida como refém.

De acordo com a PM, Roni e o menor estavam mantendo um homem como refém. A vítima estava amarrada e com uma camiseta cobrindo a cabeça. Durante todo o período do assalto, ele era agredido e ameaçado de morte.

Roni ainda tentou resistir à prisão e lutou com os policiais. O trio foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade, onde o crime foi registrado como roubo, cárcere privado, porte de arma de brinquedo com fins de cometer crime, ameaça e agressão física.

No vídeo, os presos aparecem dentro da cela com outros detentos. A reportagem não conseguiu confirmar em qual unidade prisional a dupla está detida.

Os criminosos presos em flagrante cometendo crimes em Várzea Grande são encaminhados para o a Cadeia Pública da cidade (presídio do Capão Grande) ou para a Penitenciária Central do Estado (Presídio do Pascoal Ramos) em Cuiabá.

Veja os vídeos

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Renato PM 26/07/2017

Parabéns aos integrantes do CV. Fazendo o trabalho que a PM deveria fazer.

positivo
0
negativo
0

JONH DOE 26/07/2017

Já que vai roubar, roube quem tem de sobra, burguesia maldita

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1