facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

18 de Julho de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2018

Taques e Leitão tentam levar Selma e Sachetti para chapa do PSDB

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) tentam articular a presença da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) na chapa do PSDB em Mato Grosso.

?Quem está fazendo essa conversação é o deputado Nilson Leitão, candidato ao Senado. Depois que a magistrada Selma deixou o Judiciário, nós temos conversado bastante sobre o futuro de Mato Grosso?, disse o governador.

Taques se reuniu com a magistrada aposentada na manhã desta terça-feira (17). "Quem está fazendo essa conversação é o deputado Nilson Leitão, candidato ao Senado. Depois que a magistrada Selma deixou o Judiciário, nós temos conversado bastante sobre o futuro de Mato Grosso", disse o governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O tucano voltou a elogiar a juíza aposentada, que comandou a Vara Especializada Contra o Crime Organizado por cerca de cinco anos e é pré-candidata ao Senado. "Uma pessoa como a doutora Selma tem espaço para qualquer vaga. Ela é uma pessoa que precisa estar na política", afirmou.

Apesar da resistência inicial, Sachetti segue sendo sondado para entrar na disputa como candidato a vice na tentativa de reeleição do governador Pedro Taques. 

O deputado federal tem se articulado na chapa do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). Contudo, o grupo tem o ex-senador Jayme Campos (DEM) como nome quase certo e a possível presença do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), ambos pré-candidatos ao Senado.

Taques e Sachetti se reuniram no último final de semana. "Eu gosto muito do Adilton Sachetti, ele tem um respeito muito grande por mim. Foi uma conversa muito boa", resumiu Taques.

Apesar das conversas, o governador negou que tenha feito convites formais aos pré-candidatos. ?Governador não sai fazendo convite assim porque podem falar ?não?, né?, disse.

Leia mais

?Ninguém bate em cachorro morto?, diz Taques sobre série de ações judiciais

Saída do MDB abre espaço para Selma na chapa de Wellington

Comente esta notícia