facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

02 de Março de 2017, 10h:47 - A | A

PODERES / LÍDER DO PP

Maggi nega intenção de disputar Presidência da República e diz que foco é reeleição ao Senado

Ministro da Agricultura disse que projeto desde o início foi para o Senado e não presidência, como o PP e outros partidos vêm cogitando

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O ministro da Agricultura, e ex-governador Blairo Maggi (PP), voltou a garantir que não irá disputar eleição para Presidência da República e nem o cargo de vice-presidente em 2018. Segundo ele, o projeto é para o Senado Federal.

“Só vou discutir candidatura e composição em 2018. Vou tentar me reeleger senador. Isso é certo”, disse ao RepórterMT.

O ministro também prefere não comentar se vai permanecer no PP ou adiantar qualquer tipo de composição com outras legendas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Só vou discutir candidatura e composição em 2018. Vou tentar me reeleger senador. Isso é certo”, disse ao .

Maggi estava sendo cotado, inclusive pelo próprio PP, para ser candidato a presidente. Desta forma, o grupo, ao qual o PP compõe, calculava que as duas vagas, que a serem abertas no Senado poderiam ter como candidatos o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e Jayme Campos (DEM).

O socialista e o democrata foram cotados inicialmente para a disputa dos cargos em um cenário de tentativa de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

O PP apontava Maggi como candidato ao Palácio do Planalto, em Brasília, por estar supostamente articulando desde agora proximidade com outras legendas e com a população.

Sobre a manutenção do grupo, tanto Maggi, como o deputado federal e presidente estadual do PP, Ezequiel Fonseca, afirmam que a legenda não tem a intenção de deixar a base do Governo Pedro Taques (PSDB).

O partido mantém apoio ao Governo de Taques, mas Ezequiel já disse que a intenção do PP é apresentar um nome para eleição majoritária. 

“Temos um projeto próprio e um nome para o Governo, que pode ser o do secretário nacional de Políticas Agrícolas, Neri Geller, ou do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá. Também temos um nome para a candidatura nacional, que é do Blairo Maggi”, disse.         

Leia mais:

Ezequiel diz que PP tem candidato, mas não é 'do contra'

PSB quer 'dobradinha' de Mendes e Blairo para disputa de 2 vagas ao Senado

Blairo diz que não compactua com grupo de Bezerra e apoia Taques

Comente esta notícia

Cidadão 02/03/2017

Sede de poder. Anos atrás disse q saindo do senado nunca mais ia se candidatar. Depois de ter deixado Silval e trupe, além do mal explicado escândalo de maquinarios, perdeu meu voto.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1