facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

25 de Julho de 2014, 11h:31 - A | A

OBRAS DA COPA / MORRO DO DESPRAIADO

Governo vai gastar quase R$ 2 milhões para recuperar encosta

Tempo estimado para resolução do problema ainda não foi estipulado

KAROL RODRIGUES
ESPECIAL PARA O REPÓRTERMT



A PPO Pavimentação e Obras LTDA foi a empresa vencedora do processo licitatório, realizado nesta sexta-feira (25), na sede da Secopa, para dar início aos serviços de estabilização da encosta do Morro do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, que há um ano apresenta sinais de erosão e desmoronamento.

A empresa, única a se manifestar quanto à licitação, vai contar com um total de R$ 1.956.000,00 disponibilizado pelo Governo do Estado. Ao contrário da pressa manifestada pelas famílias que moram na área de risco, ainda não foi definido o tempo estimado para resolução do problema.

A informação será divulgada, provavelmente, na próxima terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE), conforme informou a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Os moradores da área de risco se mostram desacreditadas quanto à resolução do problema por parte da Secopa e apreensivos com a chegada do inverno, que deixava a área ainda mais vulnerável a desmoronamento.    

O morro do Despraiado desmoronou no dia 12 de novembro após uma forte chuva na Capital. No dia da inauguração do Viaduto do Despraiado (dia 18 de novembro), o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que no local será construído um muro de gabião para conter os avanços do desmoronamento.

Comente esta notícia