facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Setembro de 2014, 18h:07 - A | A

JUDICIÁRIO / CHACINA NO BECO DO CANDIEIRO

Júri inocenta PM acusado de matar três menores no centro de Cuiabá em 98

A chacina, que teve uma grande repercussão na imprensa de Mato Grosso, aconteceu no dia 10 de julho de 1998, na Rua 27 de Dezembro, na região central da Capital, conhecida como Beco do Candeeiro.

DA REDAÇÃO



O policial militar Adeir de Souza Guedes Filho, de 49 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (17), onde ele era acusado de ter assassinado três adolescentes no Centro histórico de Cuiabá, no Beco do Candieiro. 

A chacina, que teve uma grande repercussão na imprensa de Mato Grosso, aconteceu no dia 10 de julho de 1998, na Rua 27 de Dezembro, na região central da Capital, conhecida como Beco do Candeeiro. O júri foi presidido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara da Capital.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o PM usou uma pistola para atirar contra quatro menores que estavam nesse beco. Dos quatro, três deles, de 13, 15 e 16 anos, morreram no próprio local. A quarta vítima conseguiu escapar de ser morto.

Em depoimento prestado à Justiça, Adeir de Souza Guedes já havia negado a autoria dos triplo assassinato. O PM ainda alegou que não conhecia nenhum dos menores que morreu no dia. Mesmo assim, o adolescente que sobreviveu teria reconhecido o policial.

 

 

Comente esta notícia