facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Fevereiro de 2015, 09h:00 - A | A

JUDICIÁRIO / AUDIÊNCIA EM MARÇO

Bandidos que balearam PM e roubaram farmácia em Cuiabá 'encaram' juíz

PM reagiu a roubo, baleou bandido, mas foi atingido na perna. Caso ocorreu na noite do dia 2 de outubro, do ano passado.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A primeira audiência de instrução de uma tentativa de roubo a farmácia Pague Menos, na Avenida Ipiranga, no bairro Verdão, em Cuiabá, que terminou com um soldado da Polícia Militar, de 30 anos e o assaltante, Aleff Ribeiro, baleados, vai acontecer no dia 19 de março, no Fórum da capital.

O caso ocorreu na noite do dia 2 de outubro do ano passado, quando a quadrilha, composta por Aleff, Alexandre Ramos Soares, Tamires Aide de Lima e uma menor, invadiram a farmácia e anunciaram o roubo.

No entanto, o policial reagiu a ação criminosa e trocou tiros com Aleff. No tiroteio, o militar foi baleado na perna e Aleff, atingido no peito. O bandido foi preso horas depois, no Pronto-Socorro da capital.

Na decisão do juiz Lidio Modesto da Silva, os réus Aleff, Alexandre e Tamires foram intimados a participar da audiência com os respectivos advogados. O magistrado também intimou as testemunhas de acusação para serem ouvidas. Na data, os réus devem ter a condenação divulgada.

Divulgação PM

crimnosa

Duas assaltantes foram presas participando do crime.


O CASO

Segundo informações do 10º Batalhão da PM, a quadrilha invadiu a farmácia e anunciou o roubo. Os bandidos obrigaram os clientes a se deitarem no chão e exigiram todo o dinheiro dos caixas.

Durante o roubo, o policial que estava apaisana, sacou a pistola e atirou no peito Aleff. O bandido revidou o tiro e baleou a perna do militar.

Acuados, Aleff e Alexandre fugiram em um carro, estacionado na frente do estabelecimento.  Já Tamires e a menor foram presos pela PM, que chegou rapidamente no local.

Aos PM’s, as duas disseram o local do esconderijo da quadrilha, localizado no bairro Lixeira, também em Cuiabá. A PM foi até o local e recuperou diversos produtos roubados da farmácia e o Fiat Pálio, usado na fuga. O veículo estava sujo de sangue. Horas depois, Aleff foi preso ao dar entrada no Pronto-Socorro de Cuiabá.  Alexandre foi preso dias depois.

 

 

Comente esta notícia