12.02.2018 | 08h40


SUPOSTO METEORO

Luz no céu seguida de explosão assusta moradores do interior de MT

O fenômeno aconteceu na região Oeste do Estado e foi observado por centenas de pessoas.


DA REDAÇÃO

Um clarão no céu, seguido de um forte estouro e tremor de terra é como centenas de pessoas da região Oeste de Mato Grosso descrevem o fenômeno observado por eles na noite de domingo (11).

A cidade onde a situação foi mais observada foi Indiavaí (367 km a Oeste). Conforme testemunhas, o clarão durou alguns segundos.

“Era exatamente 23h30, eu olhei pela janela de casa e vi uma forte luz e logo em seguida teve um estouro, seguido de uma grande explosão. Vários amigos e vizinhos disseram que também viram a luz e a explosão”, conta Elaine Silva, ao .

Elaine, que trabalha como recepcionista em Indiavaí, disse acreditar que se trata da queda de um asteroide ou satélite. Ela afirmou que satélites já caíram na região em outras situações.

“Deu um pouco de medo. A luz que passou pelo céu parecia uma estrela cadente”, relata Elaine.

Alguns moradores disseram também ter sentido a terra tremer após o estrondo. Janelas e portas vibraram com a pancada. “Foi um barulho muito forte, como se algo extremamente pesado houvesse caído no chão”, conta a moradora.

A reportagem entrou em contato com o Observatório Sismológico de Brasília, porém, nenhum técnico estava disponível para relatar o que aconteceu.

O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência de estragos.

As luzes foram vistas, conforme internautas, nos municípios de Jauru, Figueirópolis, Porto Esperidião, além da cidade de Indiavaí onde a incidência de luz foi seguida do tremor. Todos na região Oeste.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER