facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

14 de Outubro de 2018, 14h:00 - A | A

GERAL / GRANDE VIRADA

Cuiabana do The Voice quase desistiu de cantar após morte do pai

Programa deu projeção nacional a Laís Yasmin que no final do ano gravará DVD ao vivo em Cuiabá com participações especiais

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



A carreira da cantora cuiabana Laís Yasmin, 27 anos, deu uma guinada depois de participar do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Ela, que já estava quase desistindo da profissão, hoje pensa em planos para o futuro. Seu principal objetivo no momento é a gravação de um DVD ao vivo com data prevista para 17 de dezembro.

Laís canta desde os 5 anos de idade e foi incentivada principalmente pelo pai, que faleceu em 2012. Sem a principal referência, ela contou ao que pensou em muitas vezes desistir da carreira, já que as coisas não estavam dando certo. “Meu grande apoiador era meu pai. Eu já tinha tentado muita coisa e estava perdida, tinha acabado de me formar em Direito”, detalha.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No momento em que estava mais dedicada aos estudos, surgiu a oportunidade de participar do The Voice. Laís recorda que foi incentivada a participar do programa musical, principalmente, pelos familiares.

“Foi em um momento em que eu quase pensei em desistir da carreira, tinha acabado de me formar em Direito e tive três pessoas que me falaram no mesmo dia sobre me inscrever: minha tia Mara, minha amiga Dulce e minha prima Stella”.

No programa, a cantora fez bonito chegando até a fase final da disputa. Perguntada sobre o que mudaria na sua trajetória no The Voice, Laís afirma que não faria nada de diferente: “Estou realizada e inteiramente feliz com tudo que aconteceu!”, garante.

A cantora conta que durante e depois da participação do programa, sua carreira deu uma guinada.

ReporterMT/Reprodução

Lais Yasmin

Laís começou a ser chamada para shows, com várias datas ainda para este ano, além do sonho de gravar o primeiro DVD da carreira. “Tem sido incrível, muitas pessoas passaram a me acompanhar, tenho recebido um carinho enorme”, destacou a cuiabana que atualmente mora em São Paulo.

Ela destacou que ainda não pode divulgar muitos detalhes do DVD. No entanto, adiantou que será um show ao vivo com diversas participações especiais. O repertório será composto por músicas inéditas e também clássicos do pop e do sertanejo.

Desde que começou a carreira aos 5 anos de idade, Laís Yasmin lançou quatro álbuns, teve músicas em trilhas de novelas e cantou com artistas de expressão do mundo sertanejo como Daniel, Roberta Miranda, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima.

Trajetória no The Voice

A cuiabana pisou pela primeira vez no palco do The Voice no dia 9 agosto. Depois disso, ela passou por seis etapas até chegar à fase final do programa.

Nas audições às cegas, Laís cantou "Eu Só Queria Te Amar" - versão da música "Corre", da dupla mexicana 'Jesse & Joy' – e os técnicos Michel Teló e Ivete Sangalo viraram a cadeira. Ela optou por Teló.

Na segunda apresentação, em 23 de agosto, na fase do Tira-Teima, Laís superou três concorrentes ao ser escolhida pelo técnico depois de cantar o clássico do sertanejo raiz "Cabecinha no Ombro", de Paulo Borges, numa versão pop romântica.

ReporterMT/Reproduçãolais

Lais foi eliminada na semifinal do The Voice pelo vencedor do progama, Léo Pain.

Na fase das Batalhas, a cuiabana venceu a cantora Rê Adegas, ao interpretar "Always On My Mind" - um clássico do rei do rock Elvis Presley. Ela foi escolhida pelos internautas, com 71,27% dos votos.

Na etapa Remix, Laís escolheu mais um clássico do sertanejo: "Estrada da Vida", da dupla Milionário e José Rico. A afinação da participante deixou os técnicos impressionados e Teló garantiu o passe da cantora.

"É inacreditável", resumiu o músico ao elogiar a artista.

Na etapa seguinte, primeira noite dos “Shows Ao Vivo”, a mato-grossense voltou a mostrar versatilidade ao cantar de maneira singular o clássico mundial “Stand By Me”. Ela foi aplaudida de pé pelos técnicos e garantiu a vaga na etapa final.

A classificação para a semifinal ocorreu em 18 de setembro, quando Laís cantou " Sailing", de Rod Stewart, e venceu a colega de reality Dri, que escolheu cantar "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas.

“Laís é sensacional. O que você faz com a voz? A gente vê você brincando daqui", afirmou na oportunidade o técnico Teló.

Mas na semifinal, no último dia 25, Laís voltou a impressionar com sua afinação ao som de “Let It Be”, dos Beatles. A performance não foi o suficiente para vencer o cantor sertanejo Léo Pain – que se apresentou com a música “A Hora É Agora”, da dupla Jorge e Mateus. No programa seguinte, Pain foi eleito pelo público como a melhor voz da competição.

Mesmo após não se classificar para a final, a cuiabana foi muito elogiada por Ivete e Lulu.

“Impecável a apresentação dela. Eu vou para o show dela”, disparou Ivete.

“Laís é uma coisa impressionante. Ela parece uma máquina de afinação, chamada auto-tune”, completou Lulu Santos.

Veja o clipe da cantora

 

 

Comente esta notícia