facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Maio de 2015, 14h:20 - A | A

GERAL / JANEIRO A ABRIL

Com 16 execuções, Pedra 90 é o bairro mais violento de Cuiabá

Além dos homicídios, bairro foi palco de 20 tentativas de assassinato e incêndios de ônibus. Atentados foram cometidos por criminosos que queriam se ‘promover’ no mundo do crime.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O bairro Pedra 90 é o mais violento do ano. Dos mais de 100 homicídios registrados na Grande Cuiabá em 4 meses, a região foi palco de 16 deles, além de outras 20 tentativas.  A maioria das vítimas fatais estavam envolvidas com a criminalidade.  A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os crimes.

Curiosamente, o primeiro homicídio do ano foi registrado no bairro.

Somente em abril, seis pessoas foram executadas. Em março, a região registrou cinco assassinatos. Já fevereiro, duas pessoas foram mortas e por fim, em janeiro três. No bairro, ainda há um batalhão da Polícia Militar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos crimes que chocou a população foi o homicídio de Moisés Gonçalves Nascimento. Ele foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito, na praça principal do bairro, no dia 19 de março.

Um dos crimes que chocou a população foi o homicídio de Moisés Gonçalves Nascimento. Ele foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito, na praça principal do bairro, no dia 19 de março.

Segundo informações do 24º Batalhão da PM, o assassinato aconteceu durante um evento de ‘racha de som’, que acontecia todas as quinta-feira, ao som do ritmo funk.

Testemunhas se limitaram a dizer que ouviram o barulho dos tiros, porém não flagraram o autor do crime. Moisés morreu no local. Para os policiais, as pessoas podem ter visto o assassino, porém não o denunciam com medo de represálias.

Curiosamente, o primeiro homicídio do ano foi registrado no bairro. O corpo da vítima foi encontrando em um terreno baldio com perfurações de tiros.

AMEAÇA CONTRA PM

Recentemente, está circulando nas redes sociais, da Internet e aplicativos de mensagem, um vídeo com dois bandidos fortemente armados ameaçando um suposto policial militar lotado no 24º Batalhão.

Nas imagens, a dupla esconde os rostos com capuzes e mostram um revólver e uma escopeta calibre 12 dizendo que são do Pedra 90 e que vão matar o policial.

A dupla acusa o PM de bater e pegar dinheiro de moradores, além de ‘jogar flagrante’ em outros criminosos.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

PÂNICO

No início do ano, criminosos instalaram o pânico nos moradores após incendiar dois ônibus do transporte coletivo.

No início do ano, criminosos instalaram o pânico nos moradores após incendiar dois ônibus do transporte coletivo. Os bandidos ainda tentaram queimar um terceiro veículo, mas não tiveram sucesso.

No dia 29 de janeiro, uma operação conjunta das policias Militar e Civil prenderam Rubens Naldo Cândido Moreira, de 25 anos, Luiz Welington Gusmão de Souza, de 19 anos e dois menores. Os quatro têm antecedentes criminais.

Em uma entrevista à imprensa, o diretor geral do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana Souza, que o bando queria se ‘promover’ como criminosos de alta periculosidade, por isso, cometeram os atentados. 

LEIA MAIS AQUI

Armados, bandidos do Pedra 90 gravam e veiculam ameaça contra policial

Polícia prende quatro responsáveis por incêndios de ônibus em Cuiabá 

Comente esta notícia