facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

01 de Junho de 2011, 09h:37 - A | A

VARIEDADES /

Artigoa: Crucifiquem Serys!



POR NILSON NERY

Crucifica! Crucifica!, gritava a ‘turba' de três ou quatro militontos envenenados pela derrota eleitoral (por eles causada). Ainda que poucos, são barulhentos e têm muita habilidade em fazer estardalhaço (e grandes estragos), aos ‘gritinhos histéricos'.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Em épocas pretéritas, de negadas lembranças, montaram o tal do esquema ‘dossiê aloprado' e quase retiraram do Brasil a oportunidade da seqüência do governo Lula (segundo mandato).

Se associaram ao pior da política regional e nacional e produziram resultados altamente danosos (para o Partido, para a cidadania e para o Brasil).

Aliás, enquanto gritam pela crucificação de Serys, ex senadora e ex deputada com resultados excepcionais para a política brasileira (além das questões de gênero foi relatora e defensora de profundas alterações na lei penal brasileira), os militontos continuam fazendo das suas.

Quer ver?

Inseriam no planejamento do ministério da educação o tal do ‘pacote anti homofobia', cujo conteúdo (porque não feito por pedagogos e psicólogos com vínculo acadêmico de pertinácia com o tema) foi altamente questionado e expuseram desnecessariamente a presidenta Dilma. Alopradamente (pra dizer o mínimo) acenderam um debate totalmente explosivo.

E querem crucificar Serys, como que lavando as mãos (mais que Pilatos são fariseus) fazendo com que a platéia esqueça da incompetência da turba (de três ou quatro militontos) agora ensandecida e com gritinhos (cada vez mais inaudíveis) ainda histéricos.

Mas até pra fazer maldade lhes faltou capacidade.

‘Vazaram' todo o processo de ‘julgamento' antecipado e de ‘instrução' do procedimento disciplinar. Inclusive valendo-se do site (oficial) do partido, mostrando que ali não existe obediência ao mínimo de regramento (e de respeito aos direitos individuais).

E na hora de crucificar a ex senadora Serys amarelaram, esquecendo-se de toda a ‘denuncia' formalizada e estudada por seus juristas. Propuseram ‘pena alternativa'.

Aliás, de ‘juristas' estão bem. Um deles, ‘suplente profissional', que topa qualquer coisa pra garantir uma ‘boquinha' para a esposa e seu irmão mais velho (sim senhores, a súmula [Súmula 13 STF] anti nepotismo 'é para os fracos') é o mais enfático e qualificado ‘professor' de crucificação. O ‘suplente profissional' deve guardar seus ensinamentos para a Justiça Eleitoral, que o processa por ‘caixa dois'.

E assim, embalados por erros sucessivos (intencionais?) vão crucificando a liderança petista mais vistosa das últimas décadas. E em ‘troca' trouxeram Delúbio à luz.

Vilson Nery e advogado do Mocimento de Combate a Corrupção (MCCE) e militante do Partido dos Trabalhadores (PT)

 

Comente esta notícia