facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

05 de Maio de 2024, 18h:06 - A | A

POLÍCIA / DISPUTA DE TERRAS

Criminosos armados e encapuzados invadem fazenda em Peixoto e aterrorizam funcionários; veja vídeo

Invasores disseram que trabalhadores estavam grilando terras que não lhes pertenciam.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Cerca de 12 criminosos fortemente armados e encapuzados invadiram uma propriedade rural em Peixoto de Azevedo na madrugada deste domingo (05) e aterrorizaram os funcionários, chegando a fazer alguns deles de reféns. Quatro veículos foram levados.

Uma das hipóteses de investigação é que o crime tenha sido praticado em razão de uma disputa judicial sobre a propriedade daquelas terras. O dono da fazenda informou à Polícia Civil que ele obteve decisão judicial reconhecendo que ele detém a posse das terras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o registro da ocorrência, era por volta de 01h30 quando oito homens armados renderam os funcionários da guarita da fazenda. Todos eles portavam armas curtas e ainda haviam duas armas longas, aparentemente uma espingarda e um fuzil.

Em seguida, adentraram a fazenda e renderam os demais funcionários que estavam nos alojamentos da área de garimpo. Os invasores a todo momento questionavam sobre ouro e armas de fogo e diziam que eles estariam grilando uma propriedade que não era deles.

Na sequência, foram embora levando quatro veículos que pertenciam aos funcionários, que foram posteriormente abandonados. Além disso, funcionários da fazenda foram levados como reféns e soltos próximo à rodovia federal BR-163.

As vítimas foram filmadas, tanto dentro da fazenda quanto no momento em que foram feitas reféns. Os telefones celulares dos funcionários foram recolhidos e destruídos com tiros.

Antes de fugir, os criminosos ainda atiraram nas câmeras de segurança e danificaram o portão, para deixá-lo aberto.

Após serem abandonadas nas proximidades da rodovia, os reféns conseguiram voltar para a fazenda algum tempo depois.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Comente esta notícia