facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

02 de Setembro de 2010, 16h:09 - A | A

POLÍCIA /

Várzea Grande: Carreta e mineral avaliado em 1 milhão são recuperados

O Documento



Policiais da Delegacia Especializada de Repressão de Roubo e Furto de Veículos (DERRFVA) recuperaram, na terça-feira (31.08), uma carreta com 15 toneladas do mineral cassiterita. A carga está avaliada em R$ 1 milhão. Três pessoas foram presas na ação.

A carreta seguia com o mineral para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, quando foi tomada de assalto por três homens, na madrugada de domingo (29.08), na Rodovia dos Imigrantes, em um posto de combustível do município de Várzea Grande. O motorista foi mantido em cativeiro durante 24 horas, tempo necessário para o descarregamento do mineral.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na terça feira (31.08), após analisar dados do sistema de rastreamento do veículo, os policiais refizeram o percurso e chegaram até a carreta, que foi abandona sem as mercadorias, no posto Jangadão, município de Jangada.

Em seguida localizaram a carga em uma chácara do assentamento Sadia 3, em Várzea Grande. Ao revistarem as imediações da propriedade, os policiais encontraram 10 toneladas de cassiterita industrializadas e cinco toneladas do produto bruto.

O dono da chácara Adauto torres de Araújo, 41 anos, o irmão dele, Adeir Torres de Araújo, 46, e Arnaldo Carlos dos Santos Filho, 29, foram presos em flagrante. O delegado Diogo Santana autuou todos por crime de receptação.

Comente esta notícia