22.07.2010 | 09h57


Umidade está abaixo de 30% em MT



Depois de alguns dias respirando um ar com qualidade ideal à saúde humana, a Defesa Civil voltou a emitir alerta de queda na umidade relativa do ar em Mato Grosso, que se encontra abaixo dos 30%, sobretudo na região leste, metade do que deveria ser. O alerta persiste até hoje. Ontem à tarde, por volta das 15 horas, a umidade era de 24% na Capital, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Inpe. 

Durante a vigência da baixa temperatura no último final de semana, o Estado chegou a registrar umidade em torno de 70% - o índice ideal para saúde é de 60%. Com a recente queda do índice, associada a temperaturas em elevação, volta a crescer o risco da ocorrência de queimadas em Mato Grosso, proibidas no período. 

Para a proteção da saúde, a Defesa Civil recomenda que não sejam feitas atividades físicas entre 10h e 16 horas, sobretudo em locais sob exposição ao sol; que os ambientes sejam umidificados, com a utilização de aparelhos específicos ou a colocação de vasilhas com água nos cômodos ou toalhas molhadas; que mais líquidos sejam ingeridos, e roupas leves, trajadas. 

Até a próxima terça-feira, conforme o Cptec, não há previsão de chuvas para Cuiabá. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO