facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Abril de 2012, 11h:29 - A | A

POLÍCIA / ESTADO GRAVÍSSIMO

Sem UTI, menor espancada pela mãe segue na Ala Amarela do PS

R.F.S está internada no Pronto-Socorro; ela deverá ser transferida para UTI

LAIS FERREIRA



Segundo informações do Pronto-Socorro, a adolescente R.F.S, de 15 anos, permanece internada na unidade, respirando por aparelhos. Devido ao grave estado de saúde, a adolescente que está na Ala Amarela do Hospital espera por vaga na UTI. A direção do PS informou que pode ocorrer a transferência nas próximas horas. A garota, apesar do estado gravíssimo, está na espera há mais de 24 horas. A menor teve a cabeça aberta a pauladas e as orelhas arrancadas pela mãe, Zilda Ferreira da Silva, que já foi presa.

R.F.S foi encaminhada ao Pronto-Socorro, após ser agredida. Para a Polícia Civil, a mãe da adolescente nega mas é a principal suspeita de ter espancado a adolescente na madrugada de sexta-feira (27) em Cuiabá. Segundo a delegada, Juliana Palhares, a mãe da jovem  não esboçou nenhuma reação e não se mostra preocupada com o estado de saúde da menina.

Apesar de ter sido presa, Zilda não confessa o crime. Ela diz que acordou de madrugada com o cachorro latindo e ao abrir a porta do quarto da filha encontrou a menina toda ensanguentada. Depois ela teria ligado para o ex-marido que mora na mesma rua para ajudá-la a socorrer a menina. Foi ai que ele acionou a polícia.

“Estamos investigando para ver se teve a participação do ex-marido no crime. O que descobrimos até o momento foi que ele ajudou a limpar o sangue no chão e nas paredes no quintal da casa. Supostamente o local em que a menina foi espancada pela própria mãe”, disse a delegada.

O outro filho e Zilda, de 11 anos, prestou depoimento ontem (27). Caso não apareça algum familiar interessado por ele, o garoto deve ir para o abrigo. A família mora no bairro Novo Paraíso. O garoto irá passar a noite com uma vizinha que se comprometeu a cuidar do menino.

Zilda e o ex-marido foram presos em flagrante. Os dois vão passar a noite detidos em celas separadas na Central de Flagrante.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia