facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2011, 08h:52 - A | A

POLÍCIA /

Prefeitura de Poconé contesta na justiça cobrança de Rede Cemat



ROBERTA DE CÁSSIA   08h21
DA REDAÇÃO

A prefeitura de Poconé está contestando na justiça a cobrança da Rede Cemat referente às contas de energia do município. "Existem débitos irregulares cobrados pela empresa que não pertencem à prefeitura, além de valores que não são os reais", contesta o procurador geral de Poconé Luís Lauremberg Eubank de Arruda.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o procurador, esses débitos são antigos, ainda da década de 90 que vêm se arrastando com liminares. Inclusive na época em que Euclides Santos era prefeito, o procurador disse que a Rede Cemat cortou a energia da cidade, mas através de uma liminar, a energia foi religada.

"Temos todo o interesse em negociar e pagar o que é justo para que Poconé não corra o risco de ficar sem energia", comenta o procurador.

Outro lado - Segundo a Rede Cemat, o município deve mais de R$ 5 milhões a empresa. Os débitos já teriam sido parcelados em outras ocasiões e não foram pagos. Por isso, a empresa fez a denúncia no Tribunal de Contas do Estado de MT no dia 11 de janeiro de 2011 no ofício 23342/2010.

 

 

Comente esta notícia