facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Abril de 2012, 17h:30 - A | A

POLÍCIA / ARROMBADORES DE CAIXA

Polícia prende líder de quadrilha em Mato Grosso

O acusado liderava uma quadrilha de arrombamento de terminais de autoatendimento com uso de explosivo,

DA REDAÇÃO



O líder de uma quadrilha de ataques a caixas eletrônicos foi preso na tarde desta quarta-feira (25.04), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Com mandado de prisão temporária, decretado pelo Estado de Rondônia, Jefferson Michael Mendes Sobrinho, 28, conhecido por “Gê”, foi preso na Avenida Coronel Escolástico, na capital.

O acusado liderava uma quadrilha de arrombamento de terminais de autoatendimento com uso de explosivo, que agia nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. No dia 17 de fevereiro, a quadrilha composta com pelo menos 7 membros arrombou um caixa eletrônico do banco Brasil, instalado no Auto Posto Itaporanga, no município de Pimenta Bueno, e em 2 de Março na cidade de Rolim de Moura e no dia 16 de Março na cidade de Cacoal.

Começo de abril parte do bando foi presa na cidade de Cacoal com 7 munições calibre 9mm, 20 de calibre 30, 1 carregador de pistola ponto 40. Foram presos Carlos Alberto da Cruz Matos, Gimerson Rodrigues Elias, que usava nome falso de Israel de Souza Silva, Jonas Souza Gonçalves, Zaqueu Moraes Neves e Nahara Correa dos Santos.

A quadrilha liderada por Jefferson tinha quatro membro de Mato Grosso e outras três pessoas arregimentadas em Rondônia para dar suporte nas ações. Jefferson também liderou a primeira explosão de caixa eletrônico ocorrida em Campo Grande, no final do mês de janeiro deste ano, de onde a quadrilha levou 170 mil, numa única ação.

O delegado chefe do GCCO, Flávio Stringueta, disse que a unidade tem trocado informações com os estados que também estão sofrendo a onda de explosões de caixas eletrônicos e isso já resultou em diversas prisões de pessoas de Mato Grosso em outros estados. 

Conforme o delegado, no Estado de Mato Grosso os arrombamentos tanto com uso de maçarico como com artefatos explosivos estão em processo de redução, devido a algumas medidas de segurança adotadas pelos bancos, entre elas os abastecimentos de pequenas quantias de dinheiro, que não chegam a 30 mil reais.

As investigações foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil de Pimenta Bueno (RO).

Comente esta notícia