facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Março de 2011, 17h:10 - A | A

POLÍCIA /

PF fecha empresas, bares e postos por atividades clandestinas



DA REDAÇÃO 16h01

A Delegacia de Controle de Segurança Privada da Superintendência de Polícia Federal de Mato Grosso vem realizando, nesses últimos dias, a operação "Segurança Legal", de combate as atividades de segurança privada clandestina. As empresas que prestam serviço de segurança e vigilância patrimonial devem ser autorizadas pelo Departamento de Polícia Federal e os vigilantes devem ser credenciados no órgão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a operação, foram fiscalizados dezenas de estabelecimentos comerciais, tais como casas noturnas, bares e restaurantes, postos de combustíveis, supermercados e outros. A operação resultou em 5 encerramentos de atividades clandestinas de segurança privada e na lavratura de diversos autos de infração para empresas autorizadas que apresentaram irregularidades.

Ontem, foram identificados uma empresa clandestina de vigilância patrimonial prestando serviço em 09 postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande e 06 seguranças trabalhando sem serem credenciados pelo DPF, o que resultou na lavratura de 06 Termos Circunstanciados por exercício ilegal de profissão.

Segundo o delegado chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada, Luciano de Azevedo Salgado, os policiais federais que atuam na área continuarão realizando estas fiscalizações na capital e no interior.

 

Comente esta notícia