19.05.2011 | 18h48


POLÍCIA

Peritos analisam local onde delegado federal disparou contra jovens

FERNANDA LEITE   12h04
DA REDAÇÃO

A Polícia Metropolitana de Cuiabá está realizando uma investigação na Praça Santos Dumont, em frente a boate Getúlio Loft. O motivo foram supostos disparos de arma de fogo contra quatro pessoas que frequentavam o local na madrugada de hoje (19). O acusado é o delegado da Polícia Federal, Braúlio do Carmo Figueiredo, que estava portando uma pistola 9 milímetros.

O estudante Thiago Pederneiras, 24 anos, foi umas das vítimas, e relatou que ele, dois amigos e a namorada estavam saindo da boate em direção ao carro que estava estacionado em frente a praça, quando o delegado se aproximou acompanhado de um amigo e começou a atirar. "Corremos e ele saiu andando atrás de nós. Ele falou que iria me matar", disse o estudante.

O delegado de plantão, Jefferson Dias Chaves, disse que se comprovado que o delegado da PF foi o autor do disparo, ele será autuado e responderá pelo crime de disparo de arma de fogo, podendo pegar 2 até 4 anos de reclusão. " Ele estava bêbado e não sabemos ainda o que de fato aconteceu, queremos saber se as cápsulasl que estão na rua são da arma do policial. Se for, iremos punir o responsável", explicou o delegado.

A polícia irá pedir para a Casa noturna Canela Fina e ao restaurante Getúlio os vídeos internos, para analisar se o delegado estava ingerindo bebida alcoólica.

No momento do tiroteio uma viatura que passava pelo local parou e prendeu o delegado, que segundo a vítima desacatou os policias.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO