facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Junho de 2020, 08h:56 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA INVESTIGA

Moradores de VG são encontrados mortos dentro de casa

O encontro de cadáver da primeira vítima foi na manhã dessa sexta-feira no bairro Água Vermelha. Já o segundo, idoso de 70 anos, morreu no início da tarde do mesmo dia, no bairro Figueirinha.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Duas pessoas foram encontradas mortas durante a sexta-feira (19) em Várzea Grande. Sendo um homem de 59 anos no bairro Água Vermelha, por volta das 9h, e um idoso de 70 anos no início da tarde no bairro Figueirinha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender às ocorrências e os paramédicos atestaram os óbitos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Militar (PM) se deslocaram aos endereços, isolaram o local e comunicaram os fatos à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento das ocorrências.

No caso do homem de 59 anos, o corpo não tinha nenhum sinal de violência e, preliminarmente, nada na residência que levasse a pensar em um homicídio, sendo o caso registrado inicialmente como morte natural. Embora os militares tenham conversado com testemunhas, na ocorrência não foi esclarecido se a vítima tinha alguma doença.

Já durante a apuração da morte do idoso, por volta das 13h, óbito comunicado pela filha, esta relatou que o pai já havia tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda era portador de Diabetes e Hipertensão. O cadáver também não tinha sinais de violência e o caso registrado, inicialmente, como morte natural.

Nos dois casos os peritos analisaram as condições em que os corpos foram encontrados, periciaram as residências para colher evidências que apontem as circunstâncias dos fatos. Em seguida, encaminharam os cadáveres para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames de necropsia que vai determinar a causa clínica das mortes.

Os investigadores da DHPP acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com os familiares das duas vítimas, com vizinhos e agora aguardam os laudos da Politec que devem determinar as causas das mortes como naturais, contribuindo para o fechamento dos casos.

Comente esta notícia