facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Junho de 2019, 13h:50 - A | A

POLÍCIA / LEVOU ELA JUNTO

Homem descobre traição, mata amante da mulher em MT e é preso no Maranhão

O assassinato a facadas ocorreu em Ipiranga do Norte. O acusado foi preso no município de Estreito (MA), fronteira com o Estado de Tocantins.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte) e a Polícia Rodoviária Federal prenderam na quarta-feira (19), no Estado do Maranhão, R.S.G., 29, pelo assassinato de Renan Fernando Zabot, 21, que seria amante da mulher dele.

O acusado tinha ordem de prisão decretada contra ele e era considerado foragido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime ocorreu no domingo (16), em Ipiranga do Norte.

De acordo com a polícia, Renan Fernando estava em sua residência no Centro da cidade, momento em que foi abordado pelo assassino, que portava uma faca. A vítima tentou correr até a casa do vizinho, para conseguir ajuda, mas foi alcançado pelo assassino e atingido por pelo menos três golpes de faca.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, mas faleceu em razão dos ferimentos. As informações iniciais davam conta que o criminoso havia fugido em um veículo HB20 de cor branca e estava acompanhado de uma mulher.

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, ao tomar conhecimento dos fatos, passou a realizar buscas e apurou que a vítima estava tendo um caso com a mulher do assassino.

Após descobrir a traição, através de mensagens no telefone celular dela, o autor do crime passou a monitorar a mulher e descobriu que ela ia se encontrar com a vítima em sua residência. Ele a seguiu até o endereço, onde após flagrar o casal junto, cometeu o crime. O autor em seguida fugiu, levando a mulher com ele. 

O delegado de polícia, André Ribeiro representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Juíza da Primeira Vara criminal de Sorriso. 

A DHPP descobriu que o investigado estava seguindo em direção ao Estado do Maranhão e informou as forças policiais da localidade. Na manhã de quarta-feira (19), uma equipe da PRF capturou o fugitivo no município de Estreito (MA), fronteira com o Estado de Tocantins. 

O preso foi encaminhado à delegacia de polícia local, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

 

Comente esta notícia