facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

20 de Julho de 2020, 18h:15 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEOS

Homem desaparece em VG após supostamente ser levado pela Rotam

O fato foi registrado no meio da tarde da última sexta-feira (17), em uma distribuidora de bebidas no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Carro do ‘desaparecido foi encontrado carbonizado no domingo (19). DHPP investiga.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um homem de 34 anos, identificado como Maurício Sousa Costa, está desaparecido desde o meio da tarde da última sexta-feira (17), quando teria sofrido uma abordagem da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) em uma distribuidora de bebidas no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, onde foi obrigado a deixar seu carro, um Chevrolet Prisma Joy, e colocado na viatura dos policiais.

O carro de Maurício teria sido retirado do local por um homem desconhecido que acompanhava a viatura da Rotam, após a ação policial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a ocorrência, a esposa do homem desaparecido procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande para comunicar o desaparecimento de Maurício.

Na unidade policial, a mulher relatou que desde a tarde de sexta-feira não tem mais notícias do marido. Relatou que uma vizinha teria visto o momento em que Maurício era detido pela Rotam, por volta das 15h, porém, ressaltou que desconhece motivo para a prisão.

Outra testemunha, identidade preservada, teria lhe contado que um homem de boa aparência, estrutura baixa e cor clara saiu dirigindo o carro do marido, que estava estacionado em frente à distribuidora. A partir daí não teve mais notícias e o marido desapareceu.

A mulher contou ainda que já procurou na Central de Flagrantes de Várzea Grande e de Cuiabá, mas Maurício não foi localizado. Em seguida partiu para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, UPA do Cristo Rei e UPA do Ipase, mas também não foi encontrado nenhum registro de entrada o ‘desaparecido’. 

Por fim, a mulher disse que não tem conhecimento de que o marido tenha algum tipo de problema como dívidas ou envolvimento com policiais. Pelo contrário, Maurício já cumpriu pena por homicídio e atualmente apenas comparece ao Fórum regularmente.

O prisma também desaparecido desde a sexta-feira teria sido localizado, completamente queimado na comunidade rural de Santa Clara, em Santo Antônio do Leverger (35 km da Capital), durante a manhã desse domingo (19), mas ainda sem nenhum sinal do paradeiro de Maurício.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A instituição da Polícia Militar (PM), por meio da Corregedoria, disse que: “tomou conhecimento de provável abordagem realizada por uma guarnição da ROTAM ao senhor M.S.C., 34 anos, na data de 17 de julho de 2020, na cidade de Várzea Grande. Informa também que já está sendo previamente apurado se há envolvimento de policiais militares no desaparecimento. Tão logo essas informações forem obtidas e, em se confirmando os indícios, será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos”.

 

Vídeos recebidos pelo e que já circulam pelas redes sociais mostram o momento da suposta abordagem da Rotam a Maurício, inclusive o momento em que o ‘desaparecido’ e encaminhado à viatura militar. Na sequência das imagens, é possível ainda ver o momento em que a viatura da Rotam passa por uma rua e instantes depois, supostamente seguindo o veículo oficial, o Prisma trafegando na mesma direção.

Veja os vídeos

 

Comente esta notícia