facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

09 de Maio de 2024, 17h:29 - A | A

POLÍCIA / VEJA AS FUNÇÕES

Nomes dos mandantes de roubo a concessionária Saga em VG são revelados

Crime ocorreu em dezembro de 2023, quando 17 criminosos invadiram a empresa na tentativa de um grande roubo de veículos

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



Mauro Sergio da Silva e Lohane Priscila Gomes, presos na manhã desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil, foram identificados como os mentores da tentativa de roubo de carros da Concessionária Saga em dezembro de 2023, em Várzea Grande. Ele trabalhava na empresa, enquanto ela foi a responsável por chamar os bandidos que executaram o crime. 

LEIA MAIS - Presos mais 3 criminosos envolvidos em tentativa de roubo a concessionária em VG que terminou com 6 mortes

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Mulher e preso que trabalhava na Saga são mandantes de tentativa de roubo à concessionária

Segundo a investigação da Polícia Civil, o Mauro era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi o grande articulador do plano criminal. Por conhecer a dinâmica da empresa, ele foi o responsável por passar todas as informações da concessionária para os criminosos, inclusive a rotina dos seguranças.

Já Lohane foi responsável por selecionar os assaltantes que iria executar o crime. Em consulta no sistema policial, foi descoberto que ela possui diversos parentes com passagens criminais, e a polícia ainda acredita que ela faz parte de uma facção.

Na manhã desta quinta, ambos foram presos durante a segunda fase da “Operação Revés”, que ainda cumpriu outros três mandados de busca e apreensão.

O crime

Conforme a PM, a quadrilha entrou na agência e rendeu os seguranças. Os funcionários foram amarrados em uma sala e foram ameaçados pelos criminosos.

Os policiais foram informados sobre atividade suspeita no comércio e se deslocaram para a ocorrência. Foram destinadas equipes da PM, Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). 

Os bandidos reagiram e o boletim aponta que "houve a necessidade do uso da força letal". Seis suspeitos morreram. Os reféns estavam assustados e alguns machucados. 

Comente esta notícia