21.02.2020 | 08h11


POLÍCIA / 'BOCA FECHADA'

Gaeco deflagra operação e prende 5 traficantes na véspera do Carnaval

Trabalho de combate ao tráfico em Barra do Garças conta com o apoio das Polícias Civil e Militar



Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação "Boca Fechada", na manhã desta sexta-feira (21), para desarticular organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Até o momento foram desarticulados seis pontos de venda de drogas  ne cinco traficantes foram presos em flagrantes. Já há apreensão de maconha e pasta-base (quantidade ainda não revelada), petrechos, armamento e dinheiro do tráfico. A operação conta com o apoio das Polícias Civil, Militar e Penal. 

Os alvos da operação, segundo o Gaeco, são pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas Polícias. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão. 

A Força Tarefa envolveu 41 policiais civis, 24 policiais militares, um agente prisional e cão farejador, dois promotores de Justiça e três agentes do Gaeco, sendo que as Polícias Civil e Militar disponibilizaram no total 14 viaturas e oito motos para a execução dos trabalhos, garantindo o êxito das buscas realizadas na véspera de Carnaval.

O balanço da Operação será comunicado pelo Gaeco, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Barra do Garças.

O Gaeco de Barra do Garças foi recentemente implantado por iniciativa do Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges, tendo como Coordenador Regional o Promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, contando a unidade atualmente com a atuação de dois Promotores de Justiça, quatro Agentes Policiais (Policiais Civil e Militares) e três Analistas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO