16.06.2010 | 13h08


POLÍCIA

Europeus criticam "jogo feio" da seleção brasileira



Segunda seleção de futebol de todo o mundo graças ao futebol bonito, de acordo com a definição do jornal inglês The Daily Mail, o Brasil não respeitou suas características históricas na estreia na Copa do Mundo, diante da Coreia do Norte. Essa foi a opinião da maior parte da imprensa europeia. O alemão Bild, por exemplo, chegou a falar em "calafrios" após a vitória verde e amarela por 2 a 1, pelo Grupo G.

Além do diário da Alemanha, criticou fortemente a equipe comandada por Dunga o jornal francês L'Équipe, que nesta quarta-feira estampou em sua capa uma enorme foto de Kaká com as seguintes palavras: "Brasil luta sem classe".

A publicação esportiva ainda ressaltou que, mesmo diante dos 105º colocados do ranking da Fifa, os favoritos tiveram de se contentar com uma vantagem mínima.

Na página principal de sua edição, o espanhol AS também deu espaço ao meia, cuja atuação foi classificada como "cinzenta", e colocou como manchete: "nem rastro do jogo bonito". A publicação, por outro lado, elogiou o golaço de Maicon, fortemente especulado no Real Madrid.

Também porque ainda defende a Inter de Milão, o lateral recebeu vários elogios na Itália. "Mágico Maicon, o Brasil vai", apontou o diário La Gazzetta dello Sport. O concorrente Corriere dello Sport foi outro a publicar uma foto do jogador, avaliando que ele fez uma "obra-prima" para abrir o placar do encontro desta terça-feira.

O país que menos criticou a Seleção, ao final, foi a Inglaterra. Ainda que o Daily Mail tenha ressaltado a falta de futebol bonito, a publicação ressaltou a "valentia" da Coreia do Norte, assim como o Guardian, que considerou o time asiático um "brilhante oponente".

O jornal, diferentemente dos italianos, não se convenceu muito com o primeiro gol da partida: "Maicon quis fazer aquilo?", perguntou-se, embora o brasileiro já tenha confirmado que quis finalizar e não cruzar.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO