facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

20 de Maio de 2011, 11h:35 - A | A

POLÍCIA /

Delegado Federal que atirou em jovens deve ganhar a liberdade



DA REDAÇÃO  09h42

O Delegado Federal Bráulio Melo, preso na madrugada desta quinta-feira(19), em frente a uma boate da capital, por disparo de arma de fogo contra 4 jovens, deve receber a liberdade a qualquer momento. Isso porque sua defesa, representada pelo advogado Eduardo Mahon, deve ingressar com o pedido de liberdade provisória, ainda hoje (20).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A defesa em nota, explicou que entende que a tipificação penal que foi dada pelo delegado responsável do caso como sendo disparo de arma de fogo, mostra que Melo não teve a intenção de agredir ninguém. Além disso, eles comentaram que o delegado atirou para o alto, justificando que a cidade de Cuiabá,tem um dos índices de violência mais altos do país e que não é incomum um ato moderado de defesa quando qualquer cidadão pensa estar sendo alvo de um roubo ou outra violência.

O estudante Thiago Pederneiras, 24 anos, foi umas das vítimas, e relatou que ele, dois amigos e a namorada estavam saindo da boate em direção ao carro que estava estacionado em frente a praça, quando o delegado se aproximou acompanhado de um amigo e começou a atirar. "Corremos e ele saiu andando atrás de nós. Ele falou que iria me matar", disse o estudante.

O delegado de plantão, Jefferson Dias Chaves, disse que se comprovado que o delegado da PF foi o autor do disparo, ele será autuado e responderá pelo crime de disparo de arma de fogo, podendo pegar 2 até 4 anos de reclusão. " Ele estava bêbado e não sabemos ainda o que de fato aconteceu, queremos saber se as cápsulasl que estão na rua são da arma do policial. Se for, iremos punir o responsável", explicou o delegado.

 

 

Comente esta notícia