facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

16 de Fevereiro de 2020, 14h:45 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS

Criminosos vandalizam hospital veterinário da UFMT e cirurgias são canceladas; PF investiga

O centro cirúrgico foi a ala mais danificada, conforme verificado na manhã deste domingo (16). Internautas avaliam como ajudar para que os animais não deixem de ser atendidos

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi invadido e vandalizado durante a madrugada deste domingo (16), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Vila do Ipase, em Cuiabá.

Devido à ação dos criminosos, as dependências da unidade de saúde animal ficaram reviradas, com muitos objetos jogados no chão e danificados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nas redes sociais várias pessoas questionam ‘que tipo de pessoa faria isso’ e se preocupam com a situação em que o centro cirúrgico ficou. Embora o prejuízo ainda não tenha sido contabilizado, os internautas se propõem em ajudar para que o atendimento aos animais não fiquem paralisado.

O falou com a assessoria da UFMT que confirmou o crime e lamentou o ocorrido.

A assessoria explicou que ainda não há informações sobre a identidade dos bandidos e nem se alguma coisa foi furtada do local. A equipe do hospital fará um levantamento geral de todo maquinário, objetos e medicamentos da unidade de saúde para conferir se algo foi levado.

Uma das janelas dos fundos da unidade de saúde estava quebrada, local onde provavelmente os vândalos usaram para invadir o local que tinha, do lado de fora, materiais cirúrgicos espalhados.

A Polícia Federal foi acionada, esteve no local e investiga o caso.

A UFMT avisa ainda que o hospital veterinário não funcionará nesta segunda-feira (17) devido à ocorrência de invasão no estabelecimento e o trabalho necessário dos órgãos competentes que investiga o caso.

Álbum de fotos

Comente esta notícia