facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Novembro de 2010, 16h:48 - A | A

POLÍCIA /

Começa em Mato Grosso mais um período de piracema



DA REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (1º) está proibida a pesca nos rios pertencentes à bacia do Araguaia/Tocantins em Mato Grosso. A modadidade esportiva conhecida como pesque e solte também está proibida. Nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Paraguai a proibição começa na próxima sexta-feira (05). O período da piracema segue até o dia 28 de fevereiro de 2011.

Para quem trabalha com a venda de pescado, o período de declaração de estoque vai até o segundo dia útil após o início da piracema. Assim, nas regiões onde a piracema começa nesta segunda, o prazo vai até quinta-feira, já que amanhã é feriado. A declaração é dos estoques de peixes in natura, resfriados ou congelados existentes em frigoríficos, peixarias, entrepostos, postos de venda, restaurantes, hoteis e similares. Também devem ser declarados os estoques de peixes vivos nativos da bacia para fins ornamentais ou para uso como isca viva.

A piracema é um processo natural que ocorre em ciclos anuais e consiste na migração das espécies rumo à cabeceira dos rios, buscando alimentos e condições adequadas para o desenvolvimento, principalmente das larvas e dos ovos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

 

 

 


Comente esta notícia