09.05.2020 | 11h45


POLÍCIA / TIROS NA NOITE

Bandido é baleado e outro preso durante perseguição na Avenida Miguel Sútil

Os bandidos foram perseguidos e presos por policiais da Cavalaria da PM. Ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira no bairro Santa Helena, na Capital.


DA REDAÇÃO

Um bandido identificado apenas como Alisson, 25 anos, ficou ferido e o comparsa dele, Reinaldo, 19, foi preso durante perseguição da equipe de Cavalaria da Polícia Militar no final da noite dessa sexta-feira (08) pela Avenida Miguel Sutil, bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Na fuga, um dos criminosos fingiu estar com um braço quebrado, apontou um revólver 32 e atirou contra a equipe de policiais, que revidou.

De acordo com a ocorrência, os militares estavam em patrulhamento pela região quando viram os dois criminosos, em uma motocicleta Honda CG Titan 150cc Fan, descendo o viaduto de forma suspeita. O garupa estava usando blusas ‘demais’ e, ainda, ao perceber a presença dos policiais avisou ao condutor do veículo.

Foi feia tentativa de abordagem, com ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, porém, o motociclista tentou escapar em alta velocidade pela via, colocando a vida de outros motoristas e pedestres em risco.

Os militares perseguiram os bandidos e na altura do viaduto da rodoviária conseguiram cercar a dupla, que abandou a moto e tentou correr, mas foram alcançados e detidos.

Durante a abordagem, quando a Cavalaria deu ordem para que deitassem e colocassem as mãos na cabeça, um deles obedeceu, porém, o outro, disse que não conseguia ficar com as mãos na cabaça porque estaria com o braço quebrado.

Por medida de segurança, os militares ordenaram que o bandido ficasse na posição de abordagem enquanto um soldado fazia a busca pessoal. Nesse momento, o ladrão conseguiu recolher o braço, sacar o revólver, que estava na cintura e apontar para os militares, porém, os dois disparos feitos por Alisson picotou.

De imediato, um cabo que acompanhava a ação atirou contra a perna direita do bandido.

O revólver calibre 32, com numeração raspada, foi apreendido com três munições, uma intacta e duas picotadas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos ao ladrão ainda no local e em seguida, o bandido foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Cuiabá (PSHMC), onde deu entrada diretamente para o centro cirúrgico.

O que chamou a atenção da equipe policial foi o fato de Alisson estar usando duas camisetas e uma blusa de moletom, enquanto Reinaldo estava com uma camiseta e uma blusa de frio, trafegando pela cidade, levantando a suspeita de que tinham a intenção de cometer algum crime.

Reinaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso aguardando os procedimentos cabíveis ao caso.

Após busca pela identidade da dupla no bando de dados da Justiça, foi verificado que Reinaldo não tinha passagens criminais. Já Alisson tem três passagens por roubo.

A motocicleta usada pelos criminosos durante a ação foi apreendida e entregue no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O revólver apreendido foi entregue na unidade policial junto com o boletim de ocorrência registrado pelos crimes de tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, crimes contra administração pública, resistência, direção perigosa de veículos na via pública, lesão corporal, desobediência, dirigir veículo automotor sem permissão pra dirigir ou habilitação (CNH).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

O Cuiabano  09.05.20 15h32
Parabéns ao trabalho da polícia militar, um crime foi impedido, um trauma uma violência com um cidadão trabalhador, esses homens devem ser valorizados, estão sempre na linha de frente

Responder

5
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO