facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Abril de 2018, 11h:28 - A | A

PODERES / LICITAÇÃO DE PONTES

Taques diz que não teme fiscalização do Ministério Público

O comentário do governador foi em referência à notificação recomendatória para que o Estado suspendesse licitação para construção de pontes, no valor de R$ 202 milhões.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O Ministério Público Estadual (MPE) voltou atrás de uma notificação recomendatória para que o Governo do Estado suspenda licitação para construção de pontes no Estado, no valor de R$ 202 milhões. A medida ocorreu depois de uma reunião entre o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Duarte, e representantes do MP.

Em entrevista programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste, na noite de quinta-feira (6), o governador Pedro Taques (PSDB) parabenizou a postura do Ministério Público e afirmou não temer nenhum tipo de fiscalização em seu Governo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A nossa administração não tem receio de fiscalização do Ministério Público, Tribunal de Contas, das organizações não governamentais e do cidadão porque precisamos de transparência”, argumentou o tucano.

Ainda de acordo com o governador, durante o encontro ficou a acertado que o MP vai participar de uma comissão para acompanhar o andamento das licitações milionárias para a construção das pontes de concretos.

“A nossa administração não tem receio de fiscalização do Ministério Público, Tribunal de Contas, das organizações não governamentais e do cidadão porque precisamos de transparência”, argumentou o tucano.

“O secretário Marcelo esclareceu ao Ministério Público juntamente com a doutora Gabriela [Novis Neves], procuradora-geral do Estado, entendeu por bem fazer o acompanhamento do processo licitatório o que está dentro da lei”, declarou.

Taques ressaltou que o modelo de licitação escolhido “é o mesmo que ocorreu com sucesso em Santa Catarina que gerou economia, eficiência e serviços”, aquele Estado.

Recomendação ministerial

A notificação para que o Governo suspenda licitação para construção de pontes foi feita pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, no último dia 2 de abril.

Segundo Zaque, no o procedimento era “redundante e obscuro”, e supostamente, estaria sendo direcionado, uma vez que “não especifica se o objeto do certame contempla a realização dos projetos básicos e executivos de pontes, ou se também inclui o fornecimento das mesmas”.

A recomendação foi enviada ao secretário de Infraestrutura, com prazo de dez dias para enviar todos os documentos relativos ao processo licitatório.

No documento, Zaque ainda criticou a escolha do modelo da licitação, apontando que “sofre severas críticas em razão de sua ‘flexibilidade’”.

Comente esta notícia

Davi 06/04/2018

O caixa 2 do Taques molhou. Kkkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1