facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Maio de 2019, 15h:09 - A | A

PODERES / O CRIME COMPENSA

Silval recebe tornozeleira eletrônica e passa para o regime semiaberto

Com a progressão, Silval deixa a prisão domiciliar e pode circular livremente das 6h às 22h, durante os dias de semana, finais de semana e feriados. O ex-governador deve cumprir dois anos e seis meses no regime semiaberto diferenciado.

DA REDAÇÃO



O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa passou a cumprir pena em regime semiaberto, a partir desta terça-feira (21), quando compareceu à  Vara de Execução Penal para audiência admonitória de progressão de regime e com isso passa a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Com a progressão, Silval deixa a prisão domiciliar e pode circular livremente das 6h às 22h, durante os dias de semana, finais de semana e feriados. O ex-governador deve cumprir dois anos e seis meses no regime semiaberto diferenciado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Silval líder confesso de um esquema de corrupção, que operou entre os anos de 2011 e 2014 no Governo do Estado, de onde foram desviados cerca de R$ 1 bilhão, foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro, mas passou a cumprir prisão domiciliar em julho de 2017, antes de completar dois anos preso no Centro de Custódia de Capital (CCC).

A progressão de pena de Silval foi decretada pelo juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, que acolheu parecer do Ministério Público.

Conforme o juiz Geraldo Fidelis, o ex-governador cumpriu todos os requisitos do tempo da pena. Dessa forma, a progressão de regime é uma "questão natural do processo".

No acordo de delação premiada Silval se comprometeu a devolver R$ 70 milhões ao erário.

Comente esta notícia