facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Março de 2020, 14h:00 - A | A

PODERES / LARGADA AO SENADO

Partidos anunciam candidatos a partir de terça; veja nomes

Até o momento, ao menos 13 nomes são cotados para participar da eleição, que ocorrerá no próximo dia 26 de abril.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



As convenções partidárias para definição de candidatos para a eleição suplementar ao Senado começam nesta terça-feira (10).

Segundo a Resolução n° 2404/2020 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os partidos terão até quinta-feira (10) para definir também coligações e os suplentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Até o momento, ao menos 13 nomes são cotados para participar da eleição que ocorrerá no próximo dia 26 de abril, são eles: vice-governador Otaviano Pivetta (PDT); tenente-coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota); ex-governador Júlio Campos (DEM); secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona (Pros); deputado estadual Max Russi (PSB); deputado federal Neri Geller e a empresária Margareth Buzetti, ambos do Progressistas; deputado federal José Medeiros (PODE); deputado estadual Elizeu Nascimento (DC); deputado estadual Valdir Barranco (PT); ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD); ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Stopa (PV) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Está agendada para terça a convenção do MDB – que será no Diretório Estadual da sigla, no Bairro Santa Rosa, às 17h – e do PDT – previsto para acontecer no Hotel Fazenda, às 18h.

Na quarta, o Democratas deve oficializar o nome de Júlio Campos na convenção marcada às 18h30 no Centro de Eventos do Pantanal. No mesmo dia, o Patriota anuncia o nome que representará o partido no pleito.

No dia 12, último dia para realização das convenções, estão previstas 11 convenções. O PROS anuncia às 9h o candidato no evento que será realizado no Hotel Fazenda. Às 10h, o PSB realiza a convenção no Diretório Estadual do partido, no Bairro Morada do Ouro.

Às 13h, os progressistas fazem o encontro no Diretório Estadual da legenda, no Bairro Jardim Cuiabá. A convenção do PL será no Senai do Porto às 18h30,  mesmo horário do PCdoB que reunirá seus correligionário no Centro América. O Podemos realiza o evento o Hotel Fazenda, às 19h, mesmo horário que ocorre do DC que será no Hotel Holliday In.

O encontro do PSDB será o único fora da Capital. A reunião dos tucanos será na Câmara Municipal de Sinop (479 km de Cuiabá). O PT ainda não definiu o horário e local da convenção.

Após o período de convenções, os partidos terão até o dia 17 para realizar os registros das candidaturas.

Eleição suplementar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização do pleito suplementar após a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PODE) por caixa 2 e abuso de poder econômico, em dezembro do ano passado.

 

Comente esta notícia