facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Janeiro de 2017, 17h:00 - A | A

PODERES / NOVO COMPLEXO

Governo prepara projeto para construir a ‘Cidade da Segurança' em Cuiabá

Planejamento prevê a edificação de 5 torres, no Centro Político Administrativo, incluindo toda a parte administrativa e de planejamento

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, anunciou, nesta sexta-feira (13), que o Governo do Estado prepara um projeto para construir, ainda em 2018, a “Cidade da Segurança”, em Cuiabá. 

“A ideia é unificar todas as instituições da Segurança Pública em um mesmo local. Isso vai nos ajudar avançar ainda mais”, disse o secretário.

A proposta, que está sendo elaborada pela Secretaria de Cidades (Secid), prevê a construção de cinco torres, no Centro Político Administrativo (CPA).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O objetivo, segundo o secretário, é melhorar a comunicação entre o staff da Segurança e o setor de Inteligência - ou seja, trabalhar em rede.

“A ideia é unificar todas as instituições da Segurança Pública em um mesmo local. Isso vai nos ajudar avançar ainda mais”, disse o secretário.

No entanto, para que a ideia saia do papel, o Estado precisa, primeiro, driblar a crise econômica que reduz a arrecadação, além de buscar parcerias.

“Para concluir essa ideia, precisamos fechar parcerias. Mas, se a situação financeira do Estado estiver regularizada, nós iniciaremos a integração da Segurança”, afirmou Rogers.

“Esse projeto é complexo e envolve vários fatores, como a unidade do Instituto de Médico Legal, que será um anexo da Politec  e será modelo no Estado. Por isso, não temos o valor”, concluiu.

Além das forças de Segurança, no local vão funcionar toda a parte administrativa e o setor de planejamento da secretaria.

Mas ainda não há prazo estipulado para o início das obras e nem o custo do projeto.

“Esse projeto é complexo e envolve vários fatores, como a unidade do Instituto de Médico Legal, que será um anexo da Politec e será modelo no Estado. Por isso, não temos o valor”, completou.

Depois de Cuiabá, o objetivo do Governo é implantar o mesmo sistema em outras cidades do Estado.

Mundança na Segurança

Nesta sexta-feria, o secretário Jarbas Rogers e governador Pedro Taques (PSDB) participaram da posse do novo diretor-geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli, em Cuiabá.

Taques destacou que esta é a primeira vez que um governador de Mato Grosso aceitou o processo de escolha do nome mais votado pelos representantes do Sindicato dos Delegados da Polícia (Sindepo)

Fernando Vasco disse que vai trabalhar para o fortalecimento da Polícia Civil em todas as frentes: no administrativo, investigativo e operacional.

Antes de assumir a função, o novo chefe da Polícia Civil respondia pela Delegacia Regional de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), desde 2015.

Comente esta notícia

Kae 15/01/2017

Falando em "cidade", coma andam as obras da Cidade da Saúde????

positivo
0
negativo
0

Eunice 13/01/2017

Mentira pública nem o prédio da Sesp consegue arrumar Banheiros fedidos sem sabonete água e copo falta toda hora absurdo essa conversa

positivo
0
negativo
0

Luciano 13/01/2017

Essa matéria está certa? Porque nem no quartel da Pm tem segurança. Mas a matéria diz que não sabe quanto e nem o que vai gastar. Mais uma propaganda do governo da destruição nem a goteiras da rotatória do santa Rosa da ciriaco cândia vcs conseguem arrumar

positivo
0
negativo
0

jose de faria lima 13/01/2017

Pentágono mato-grossense...

positivo
0
negativo
0

indignado 13/01/2017

Cidade da segurança????Por que ele não vem a público explicar como a anda a cidade da saúde cuja obra nada mais é que uma enorme placa de propaganda do governo lá na antiguíssima obra inacabada do hospital central.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1