facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Setembro de 2019, 12h:10 - A | A

PODERES / EVENTOS E NEGÓCIOS

Governador viajará aos EUA na sexta-feira para participar da Semana do Clima

Mauro Mendes fará apresentação de trabalhos realizados pelo Estado para produção sustentável e os ativos ambientais preservados.

DA ASSESSORIA



O governador Mauro Mendes (DEM) irá apresentar os avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente, durante a Semana do Clima em Nova York, Estados Unidos, dos dias 20 a 23 de setembro.

A participação é fundamental para a imagem do Estado, principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e as queimadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na oportunidade, ele irá participar de uma série de encontros, paralelo ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas, incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”. 

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

As palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.

Comente esta notícia