facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Março de 2020, 11h:53 - A | A

PODERES / DISCORDANDO DE BOLSONARO

Governador afirma que continuará restringindo o convívio social

Mauro Mendes destacou que o governo não vai proibir o funcionamento de nenhuma atividade econômica essencial durante a pandemia

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) disse que vai continuar restringindo o convívio social como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A declaração foi em resposta ao pronunciamento feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em rede nacional, quando defendeu o fim do confinamento e reabertura do comércio e das escolas.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), Mauro destacou que o governo não vai proibir o funcionamento de nenhuma atividade econômica essencial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Vamos continuar a restringir o convívio social e preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Mas, não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”. 

Na terça-feira (24), o governo afirmou que deve decretar estado de calamidade pública em Mato Grosso, como medida necessária para combater o coronavírus no Estado. Os detalhes da medida devem ser editados e divulgados nesta quarta-feira, durante a reunião com o Gabinete de Situação, montado para monitorar a pandemia.

A decisão em decretar a calamidade foi tomada como forma de auxiliar os 141 municípios do Estado, que precisam adotar uma série de ações. Com esta decisão, os prefeitos conseguem mais flexibilidade e reduz a burocracia para tomar as medidas urgentes que a luta contra o coronavírus exige.

Comente esta notícia