facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Janeiro de 2019, 19h:00 - A | A

PODERES / RGA CONGELADA

Deputado que vai ser secretário de Governo votou contra projeto de Mauro

Allan Kardec foi contra a medida que impõe novas regras para a concessão da RGA aos servidores estaduais.

THIAGO ANDRADE



O deputado estadual Allan Kardec (PDT), futuro secretário do Governo Mauro Mendes (DEM), foi um dos parlamentares que votaram contra a proposta do Executivo que dificulta a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos. A partir de fevereiro, Allan assume a pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, criada pela reforma administrativa aprovada durante a semana.

Allan votou contra o projeto que congela a RGA por dois anos como forma de dar folga nos gastos com pessoal. A medida faz parte do pacote de austeridade denominado de ‘Pacto por Mato Grosso’, que prevê equilíbrio das contas do Estado. Apesar do governador Mauro Mendes (DEM) negar, o voto do parlamentar era importante para a vitória do Palácio Paiaguás. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Porém, mesmo sem o voto de Kardec e protesto de servidores , o Governo conseguiu convencer sua base na Assembleia e aprovou o pacote.

“A gente tem o dever de comemorar e, neste momento, Mato Grosso ganhou. Estou feliz por estarmos em conjunto compreendendo isso e tomando as medidas corretas”, declarou Mauro.

“Existem muitas nuances nos bastidores que às vezes elas não são públicas, não são tornadas públicas, mas o nosso foco neste momento é em olhar pra frente, olhar para os novos desafios. Mato Grosso ganhou e isso me deixa muito feliz”, completou.

O tentou contato com o parlamentar, via assessoria e foi destacado que o parlamentar é um servidor, de família de servidores, então seria contraditório votar favorável a uma matéria como a que pode impedir à concessão do RGA.

Mauro Mendes conseguiu a aprovação de cinco medidas para ajudar no reequilíbrio fiscal das contas do Estado. A primeira prevê uma maior arrecadação do Fethab, a segunda foi a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, a terceira impõe novas regras para a concessão da RGA, a quarta traz mudanças do MT Prev e a quinta autoriza a reforma administrativa do Estado.

Na semana que vem, os deputados passam a analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que está com déficit de quase R$ 2 bilhões porque leva em conta a concessão da RGA e só uma parte das receitas que serão arrecadadas pelo Fethab.

Comente esta notícia