facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Junho de 2017, 15h:00 - A | A

PODERES / BEZERRA X VALTENIR

Deputado cita jogo de 'vale tudo' e vê incoerência em aproximação de PMDB e PSB

O deputado Fábio Garcia lembrou que o PSB vem atuando em nível nacional na oposição ao Governo Michel Temer (PMDB) e que causa estranheza o deputado Carlos Bezerra (PMDB) buscar aproximação com uma legenda contrária ao próprio partido.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Ex-presidente regional do PSB, o deputado federal Fábio Garcia disse considerar uma “incoerência ainda maior” e questionou os interesses de uma aproximação entre os também deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira (PSB), uma vez que os partidos estão em lados opostos no cenário político nacional.

Bezerra afirmou ter articulado para que Valtenir deixasse o PMDB e se filiasse novamente ao PSB, o que ocorreu na última quarta-feira (14), para que a legenda integrasse o bloco de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB) em Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em entrevista ao , Fábio Garcia lembrou que o PSB vem atuando em nível nacional na oposição ao Governo Michel Temer (PMDB) e que causa estranheza Bezerra buscar aproximação com uma legenda contrária ao Governo do próprio partido.

“Talvez, por isso, a política não tenha mais credibilidade. É um jogo de ‘vale tudo’ pelo poder e desse jogo não vou participar. Vou manter minha coerência”, afirmou Garcia, nesta sexta-feira (16).

“Talvez, por isso, a política não tenha mais credibilidade. É um jogo de ‘vale tudo’ pelo poder e desse jogo não vou participar. Vou manter minha coerência”, afirmou Garcia.

Para ele, a filiação de Valtenir não foi uma questão ideológica do PSB Nacional, nem uma vontade de fazer com que o partido cresça no Estado.

“Valtenir tem se posicionado, nos últimos meses, contra o que o PSB prega. A votação da reforma trabalhista, que ele foi favorável, e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que ele foi contra, mostram isso. Tem algo por trás nessa decisão e só o tempo vai esclarecer isso”, pontuou, comentando que a legenda orientou para que os parlamentares votassem pela cassação da ex-presidente e contrários à reforma de Temer.

O parlamentar, por outro lado, se disse tranquilo a respeito de tomar uma decisão de deixar, ou não, o PSB. O mesmo posicionamento deve ser adotado pelas lideranças regionais, que também se viram “pegos de surpresa” com a decisão da direção nacional em filiar e nomear como presidente da comissão provisória de Mato Grosso da sigla, o deputado Valtenir Pereira.

“Vamos tomar a decisão em conjunto, mas não há a necessidade de uma mudança partidária imediata. Abrirão duas novas oportunidades para que parlamentares mudem de partido. Uma no segundo semestre deste ano, após a votação da reforma política, e outra, já definida, em março do ano que vem”, explicou Garcia.

"Tem algo por trás nessa decisão e só o tempo vai esclarecer isso", pontuou.

Algumas lideranças, no entanto, tem se mostrado favoráveis a uma pressão contra Valtenir, para que ele deixe o partido. O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) afirmou que vai se impor e trabalhar para permanecer na sigla.

Já o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista (PSB), articula, segundo ele, um movimento interno “Fora, Valtenir”.

“Temos que ficar e deixar o Valtenir constrangido com o que ele fez. Já puxei o coro de ‘Fora Valtenir’. Não saio sem lutar”, declarou Suelme.

Fábio Garcia negou estar promovendo o movimento e não quis se manifestar a esse respeito. “Seria uma decisão que só cabe ao próprio Valtenir”, comentou.

Uma reunião com os líderes mato-grossenses deverá ser realizada na próxima semana, já que a maior parte das lideranças viajou no feriado prolongado.

Comente esta notícia

Dalabrida 17/06/2017

Aqueles que criticam a intervenção da executiva nacional não são militantes do PSB. É notória a rejeição ao atual governo estadual, com sua gestão desastrada, pedaladas com recursos da Saúde, renúncias fiscais para um único setor (agronegócio- financiadores de campanha) , grampos dos órgãos fiscalizadores e denúncias de caixa 2 na Seduc. Ademais, temos condições de eleger um governador e um senador mantendo independência em relação a este DESgoverno.

positivo
0
negativo
0

marcio 17/06/2017

Deputado ou e cego ou doente mental..O Estado todo nao quer ssber do Governador Pedro Taques , pois e um governador fracassado..E se o Sr.ficar ai lamentando simplesmente nunca mais sera eleito pra nada. Olhe se no espelho e acorde enquanto e tempo. Vai ficar desempregado nas proximas eleicoes. E olhe q ningem e fa do Valtenir. Acorda.

positivo
0
negativo
0

Pablo 17/06/2017

No PSB corria-se o risco do Mauro Mendes vender sua vaga como candidato ao senado, assim como vendeu a de candidato a prefeito. A executiva nacional está certa e muitas pessoas que postam aqui são muito ingênuas.

positivo
0
negativo
0

Chico 16/06/2017

A executiva nacional troca o diretório estadual e leva o partido para a oposição, neste contexto o Mauro Mendes não pode ser acusado de se afastar de Pedro Taques e se lançar ao governo. Bastante coveniente e uma saída para Mato Grosso. Algo me diz que ninguém sai, tudo não passa de encenação.

positivo
0
negativo
0

Eleitor 16/06/2017

A VERDADE MESMO E QUE VOCÊS TODOS SÃO IGUAIS, SE MERECEM PORQUE SO APROVAM OQUE LHES INTERESSA r$$$$$$$$$$, TODOS SÃO OPORTUNISTAS, COMO QUE PODE VOTAR PELA CASAÇÃO DA DILMA E A MANUTENÇÃO DO TEMER, OU VICE VERSA.... VOCÊS NÃO ACREDITAM QUE NOS ESTAMOS ACEITANDO SUAS EXPLICAÇÕES ............. E AQUI O ESTADO COM TANTAS SAFADEZAS QUE TEMOS CONHECIMENTO .... OQUE VEMOS NADA MUDA TUDO E IGUAL BLAIRO, SINVAL E TAQUES .....

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1