facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

11 de Fevereiro de 2017, 14h:48 - A | A

PODERES / CONJECTURAS PEEMEDEBISTAS

Bezerra planeja usar mesma estratégia que elegeu Emanuel para candidatura ao Governo

O presidente estadual da legenda afirma que o PMDB pretende ter candidato próprio ao Governo do Estado

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O PMDB vai começar as discussões em torno das eleições majoritárias de 2018. Na segunda-feira (13), o partido irá se reunir com outras dez siglas para começar o processo de manutenção do arco de alianças que elegeu Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá ano passado.

“Essa, por enquanto, é uma reunião inicial, em que ninguém colocará pré-candidato. Utilizamos essa estratégia para eleger Emanuel e vamos fazer o mesmo procedimento para o Estado”, afirmou o 'cacique'.

Segundo o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, a legenda pretende ter candidato próprio ao governo do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Essa, por enquanto, é uma reunião inicial, em que ninguém colocará pré-candidato. Utilizamos essa estratégia para eleger Emanuel e vamos fazer o mesmo procedimento para o Estado”, afirmou o 'cacique'.

Entre os partidos que poderão compor com a sigla estão o PR, PP, PT, PSC, PDT e PC do B. “Muitos querem participar, mas vamos ficar só com os maiores”, disse Bezerra.

A intenção do 'cacique' do PMDB é de que os partidos fiquem unidos até o início do próximo ano, quando então lançarão, definitivamente, o nome do pré-candidato da futura chapa.

“Essa reunião marcará o começo do processo de discussão, para que tenhamos uma chapa unida no fim. Ano que vem analisaremos os nomes viáveis para que possamos lançar a chapa, definitivamente”, assegurou o deputado.

Bezerra confirmou que se deixar o Tribunal de Contas do Estado, o atual presidente do órgão, Antonio Joaquim, é um dos nomes indicados pelo partido para ser candidato a governador de Mato Grosso.

“Antonio Joaquim é um quadro importante, sem dúvidas, e o partido está aberto para ele, que vai participar internamente desse processo de discussão do partido”, afirmou o cacique do PMDB.

Leia mais:

Bezerra diz que Antônio Joaquim será candidato em 2018 pelo PMDB

Antônio Joaquim diz que deixa TCE em 2017 e tenta cargo eletivo em 2018

Comente esta notícia

Paulo 12/02/2017

Voto até no toto bodega para substituir esse incompetente do pedroca táxi

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1